Geral

Idoso cai da maca e morre.

Jonas Amaro de Souza teve traumatismo craniano e um hematoma cerebral, e estava internado desde novembro do ano passado

Um idoso de 72 anos, que estava internado desde novembro após cair de uma maca sem proteção dentro de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) morreu na madrugada deste domingo (12) no Hospital Municipal de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Jonas Amaro de Souza foi até a UPA Vargem das Flores no dia 13 daquele mês com sintomas de infecção urinária. No dia 15, depois que uma enfermeira aplicou um medicamento, ele teria sofrido a queda, e teve traumatismo craniano, além de um hematoma cerebral.
Segundo a sobrinha da vítima, Lucielly Thalita Rodrigues, de 25 anos, o hospital onde o tio estava internado demorou a liberar o corpo. “Ele veio à óbito uma 2h. Até às 6h, eles não tinha deixado ver o corpo do meu tio. Colocaram ele naquele saco e lacraram ele com aquelas fitas, e não deixaram ninguém ver o corpo”, contou a estudante de Medicina Veterinária.
“O filho dele, meu primo, chutou a porta do hospital. Ele quebrou o pé, quebrou a porta e chamou a polícia. Não sabemos ainda a hora que o corpo vai ser velado, pois liberou o corpo 6h para o Instituto Médico Legal (IML)”, disse.
Segundo consta no boletim de ocorrência feito pela família, uma assistente social prometeu que deixaria os parentes verem o ente antes de ir para o IML, porém, isso não foi possível. De acordo com ela, no setor que o paciente se encontrava antes do óbito não é recomendada a entrada de familiares, e que os funcionários do IML não deixaram as pessoas verem o corpo no momento em que ele estava sendo levado para o rabecão.