Médio PiracicabaPolíciaPolítica

Itabira: país de alunos bloqueiam MG-120 querendo “fritar” o Prefeito Marco Antônio Lage (vídeo)

Foto acima/ Prefeito Marco Antônio Lage Reprodução Instagram

Itabira MG, terça-feira (29) de julho de 2025.

Manifestantes (País e Mães) de alunos da Escola Estadual José Ricardo Martins Fonseca, localizada no bairro Chapada fizeram uma protesto contra a municipalização da escola. Vale lembrar que a escola é estadual e a partir do ano que vem o estado não arcará com os custos dos estudantes de 1° ao 5° ano.

Tem uma proposta do estado que irá repassar cerca de 23 milhões de reais, o prefeito Marco Antônio tem a opção de aceitar ou não, se não aceitar as crianças não serão matriculadas, mas há intermediação da vereadora Jordana para ver se o estado sede 4 salas na escola e o município irá assumir o ensino de 1° a 5° séries.

A municipalização das escolas chama-se programa “Mãos Dadas” pois o estado a partir de 2026 não irá aceitar crianças do 1° ao 5° ano.

Seria como o estado está praticamente obrigando os municípios a ficarem responsáveis pela educação de crianças do 1° ao 5° ano.

Iremos aproveitar o encejo e mandar um alô para o João Victor secretário de governo de Marco Antônio Lage e também para o Rodrigo Andrade, tempão que estamos aqui esperando algo que foi repassado a vocês e até hoje nada, quanto a João Victor outro dia fui até meio pesado com ele no WhatsApp, agora o melhor de todos (apesar de não conhecer pessoalmente) foi o Rodrigo Andrade, pelo que sei responsável pela comunicação, liguei para o Rodrigo, me atendeu, falou que não poderia falar naquele momento mas iria retornar, o engraçado e que estamos esperando o retorno do Rodrigo Andrade e também ver meu o João Victor que no momento encontra-se desaparecido.

Sobre a municipalização das escolas primárias, é fato, é real e irá acontecer e provavelmente o prefeito Marco Antônio Lage irá assumir essa responsabilidade,.

A Polícia Militar Rodoviária Estadual se fez presente no local e liberou a rodovia após a manifestação.

Imagens Reprodução Instagram/Redes Sociais (whatsapp)

Por Saulo Carvalho Ribeiro