João Monlevade: elemento brigou, apanhou, comunicou crime falso e foi parar atrás das grades
17ª CIA PM IND – João Monlevade – Policiais militares prendem autor de Comunicação Falsa de Crime
Local: Avenida Armando Fajardo 1027, Loanda, João Monlevade/MG.
Data: 15/03/25
Hora: 22h35min
Autor: Masculino, 34 anos
Durante patrulhamento, a Polícia Militar foi acionada por um indivíduo que alegava ter sido vítima de roubo a mão armada. Segundo a vítima, dois autores em uma motocicleta teriam lhe abordado e, mediante violência, exigiram a entrega do celular. Durante a ação, quando estava pegando o aparelho, a vítima alega que tinha sido agredida com coronhadas no nariz e na boca.
Após observar diversas inconsistências na versão apresentada pela vítima, os militares iniciaram todas as diligências cabíveis, para comprovar o acontecimento do fato e localizar os possíveis autores.
Durante diligências realizadas em todos os locais próximos onde a vítima alegava ter sido abordada, ficou comprovado que o fato não havia ocorrido.
Após a comprovação da comunicação falsa de crime, ao ser questionado sobre os fatos novamente, a suposta vítima confirmou que não havia sido roubada. O indivíduo confessou que o relato que passou, no qual teria sido vítima de roubo, era falso e que informou isso pois precisava ser socorrido até o hospital para tratar dos ferimentos oriundos de uma briga ocorrida em um bar às margens da BR 381.
Tendo em vista as ações narradas, foi dada voz de prisão em flagrante delito ao autor, sendo tomadas as medidas policiais cabíveis ao caso.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS – RUMO AOS 250 ANOS