Jovem é preso por tentativa de feminicídio contra ex-namorada após arma falhar em bar de MG
Vítima disse à Polícia Militar que se relacionou com o suspeito por cerca de sete meses e que o crime ocorreu depois de um desentendimento no bar onde ela estava com amigos. O preso foi encaminhado a uma delegacia.
Por g1 Vales de Minas Gerais
Um jovem, de 25 anos, foi preso em Capelinha, no Vale do Jequitinhonha, na noite desta segunda-feira (10), suspeito de tentativa de feminicídio contra a ex-namorada, de 20 anos. À Polícia Militar, a vítima contou que ele apontou uma arma em direção ao rosto dela, mas que o objeto falhou no momento do disparo.
A vítima afirmou que estava em um bar quando houve um desentendimento com o suspeito, ex-namorado com quem ela se envolveu por cerca de sete meses. Ela disse que, antes do crime, o suspeito teria perguntado onde ela estava quando saiu do estabelecimento com alguns amigos e ela se negou a falar, citando que a preocupação dele deveria estar na atual companheira.
Depois disso, quando retornou ao estabelecimento, o rapaz sacou uma arma quando a vítima, dizendo que iria matá-la. Ela relatou que chegou a ouvir o estalo, mas que a bala não saiu. Na sequência, ela se escondeu dentro do banheiro do bar e acionou a PM.
Segundo os militares, o suspeito tinha fugido do local quando eles chegaram, mas foi encontrado na momentos depois na Rua Matilde Evaristo, durante buscas.
A PM informou que, durante a abordagem, ele descartou a arma, encontrada em um lote vago. O objeto estava com três cartuchos, sendo dois intactos e um vazio, com indícios de projétil parado no cano.
O suspeito foi preso e encaminhado a uma delegacia de polícia. A arma foi apreendida.