Logcomex é selecionada pela KPMG como uma das 50 Emerging Giants no Brasil
Startup é destaque em lista que aponta líderes em seus segmentos e boas oportunidades de investimento
O comércio exterior é um dos setores mais importantes da nossa economia. Em 2021, foram transacionados mais de R$20 bilhões em exportações e R$21 bilhões em importações, de acordo com o Ministério da Economia. O segmento necessita de inovação e algumas empresas estão sendo pioneiras nisso, como a Logcomex, que foi destaque na lista de 50 startups Emerging Giants no Brasil, da KPMG.
Segundo a publicação, Emerging Giants seriam “startups que possuem destaque, não apenas no setor em que atuam, como também participaram de rodadas relevantes de investimento e têm se consolidado no mercado”. A definição complementa que “as que estão nesse nível geram receitas mais robustas e com elevado potencial de crescimento”.
Ao todo, foram mapeadas 105 startups brasileiras, em relatório produzido pelo Distrito, plataforma de inovação aberta, e já foram convidadas 50 para as primeiras turmas do Programa. O boom dessas 105 startups é visível de 2012 a 2016, sendo que, em média, elas operam há 7 anos. O período de fundação das Emerging Giants mapeadas é o seguinte: 2000 a 2010 (16,2%), 2011 a 2015 (62,9%), e 2016 a 2018 (21%).
“Vemos o ecossistema de startups como um excelente motor de desenvolvimento da cultura de inovação e empreendedorismo no Brasil”, afirma Jubran Coelho, líder da prática de Private Enterprise na KPMG do Brasil e na América do Sul. “As Emerging Giants, em geral, são empresas jovens, que utilizam muita tecnologia e estão em crescimento acelerado”.
“É uma honra fazer parte dessa seleção”, afirma Helmuth Hofstatter, CEO da Logcomex. “Acreditamos que o programa será essencial para continuarmos o crescimento acelerado da Logcomex nos próximos anos”.