Geral

Maior loja de cachaças online do mundo criada por empreendedor de Minas registra aumento no número de consumidoras

 

Em 2020, 96.830 mulheres acessaram a maior loja online de cachaças do mundo, a Cachaçaria Nacional, sendo que em 2021, o total foi de 280.960, um crescimento de 190,16%

De acordo com um levantamento do IBGE, entre 2013 e 2019, o percentual de pessoas que disseram ingerir bebidas alcoólicas ao menos uma vez por semana avançou em todos os anos, chegando a mais de 26% do total de entrevistados. A pesquisa revelou um dado importante em relação ao consumo de bebidas alcoólicas e as mulheres. Segundo o levantamento, levando em consideração os sete anos, o número de consumidoras cresceu 31,8%, enquanto que o número de consumidores aumentou apenas 2,1%.

“Antes ainda existia aquele preconceito que mulher não podia beber, que apenas os homens entendiam sobre o universo das bebidas, mas com o passar dos anos, tudo isso foi ficando no passado, e hoje além de consumidoras, algumas até comercializam o próprio destilado”, explica Rafael Araújo, criador da maior loja online de cachaças do mundo, a Cachaçaria Nacional.

A loja foi fundada em 2010, e oferece mais de 2000 rótulos de cachaças artesanais de alambiques das principais regiões do país. Algumas inclusive são produzidas por mulheres, como é o caso da cachaça Bassi. A história da cachaçaria começou em 1980, em Santa Mariana, no Paraná. Ela foi criada pelo Paulo Bassi e seus filhos, porém, com o falecimento em 2010 do Sr. Paulo, os filhos e os netos assumiram o negócio, entre eles, Viviane Bassi, a neta do fundador que hoje é responsável técnica e produtora da Cachaçaria Bassi.

Já a Cachaça Tiê, que também está disponível na Cachaçaria Nacional, é produzida pela jornalista Cris Amin. A bebida inclusive já foi premiada no 20º Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. “É muito gratificante saber que nós estamos ajudando mulheres cachaceiras de todo o país através da nossa loja, pois elas conseguem divulgar as bebidas para outras regiões do Brasil e podem inspirar outras mulheres que querem montar a própria cachaçaria”, ressalta Araújo.

Além de produtoras, o número de mulheres que acessam o site da loja também cresceu. Em 2020, 96.830 mulheres acessaram o site, sendo que em 2021, o total foi de 280.960 mulheres que visitaram o e-commerce, um crescimento de 190,16%. Já o número de mulheres que compraram no site teve um crescimento de 154,52% no comparativo entre 2020 e 2021. Em 2020, foram 1.594 mulheres compradoras, enquanto que em 2021, esse número subiu para 4.057.

“Com mais tempo em casa nesses últimos dois anos, elas se permitiram explorar outras bebidas e quebrar certos preconceitos, então elas descobriram que a cachaça é uma bebida de qualidade bastante saborosa e que é possível produzir diversos drinks com ela”, diz Araújo.

Sobre a Cachaçaria Nacional

A Cachaçaria Nacional é a maior loja de Cachaças Online do Mundo e oferece mais de 2000 rótulos de cachaças artesanais de alambiques das principais regiões produtoras do Brasil, além de acessórios para degustação, barris/dornas, linha gourmet, entre outros. A loja foi fundada em 25 de janeiro de 2010 por Marcos Paolinelli e Rafael Araújo com o objetivo de venda direta de cachaças ao consumidor. Os amigos identificaram um gap no mercado para a comercialização de cachaças em todo território nacional.

Saiba mais em: https://www.cachacarianacional.com.br/