Mais informações sobre a perseguição policial que terminou com bandido morto em São Gonçalo do Rio Abaixo
Polícia Militar recupera veículo furtado e apreende arma de fogo de uso restrito, durante confronto com foragido da Justiça.
Data/Hora: 29/09/2024 – 17:50
Local: LOCAL: Br 381, Km 376, Zona Rural, São Gonçalo Rio Abaixo/MG
AUTOR: masculino, 39 anos (em óbito)
MATERIAL APREENDIDO:
– 01 PT 9 mm;
– 18 cartuchos intactos;
– 01 veículo com queixa furto.
No dia 29 de setembro de 2024, por volta das 17h50min, durante patrulhamento em João Monlevade, a guarnição do Tático Móvel da 17ª Cia PM Ind recebeu informações sobre a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto, que estaria circulando em um veículo roubado. Com base nessas informações, as equipes se deslocaram pela BR, em direção a São Gonçalo do Rio Abaixo, para averiguação.
Durante a operação, o veículo suspeito foi avistado trafegando no sentido contrário, em direção a João Monlevade. Ao perceber a aproximação policial, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, realizando manobras perigosas, incluindo ultrapassagens pela contramão e jogando o veículo contra outros motoristas, colocando em risco a vida de civis e dos policiais envolvidos.
Após o cerco policial, o veículo foi imobilizado. O suspeito, em uma tentativa de fuga, tentou sair pela janela do carro e apontou uma arma de fogo em direção aos policiais. Para conter a iminente agressão, os militares reagiram, o que resultou em um confronto. O suspeito acabou caindo em um desfiladeiro às margens da rodovia.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou socorro ao autor, que foi encaminhado ao Hospital Margarida, em João Monlevade. O autor não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Durante o atendimento médico, foi verificado um disparo de arma de fogo, que transfixou a perna do autor, à altura do joelho direito.
O veículo fiat pálio de cor preta, produto furtado, foi apreendido e removido ao pátio credenciado para as devidas providências. Foram apreendidos com o autor uma arma de fogo, pistola 9 mm, de uso restrito juntamente com 18 cartuchos.
A perícia compareceu ao local e realizou os procedimentos necessários.
Diante dos fatos, foram tomadas todas as providências de polícia judiciária para apuração dos fatos.
Autor possui registros de envolvimentos em diversos crimes como tráfico ilícitos de drogas, ameaças, roubo e homicídio.