Polícia

MARIDO DE BABÁ SUSPEITO DE ESTUPRAR BEBÊ DE 1 ANO E 8 MESES, EM GOIÂNIA, É MORTO HOJE EM CONFRONTO COM A PM

 

O homem investigado pelo estupro de uma bebê de um ano e oito meses, em Goiânia, morreu em um confronto com a Polícia Militar, na tarde desta quinta-feira (23), no Setor Campinas. Wilker da Silva Esteves teria descumprido uma medida protetiva e ameaçado a mãe da criança, que acionou os militares. Uma equipe do Batalhão Maria da Penha foi até a casa do homem e, assim que entrou no local, foi recebida com diversos tiros. Os PMs revidaram e atingiram o suspeito, que morreu na hora.

O abuso começou a ser investigado em dezembro de 2022, depois que a mãe da criança denunciou o caso à Polícia. Na ocasião, a mãe havia notado ferimentos nas partes íntimas da filha, que havia sido deixada aos cuidados da babá, enquanto ela ia ao velório da sogra. Wilker da Silva chegou a ser preso pelo crime, mas foi solto dias depois porque o laudo foi “inconclusivo”. O documento apontava que, apesar de ter sido constatado o ato libidinoso, não foi encontrado esperma dele no corpo da bebê.

Em janeiro deste ano, Wilker da Silva foi ainda condenado a 1 ano e dez meses de prisão por lesão corporal contra a ex-companheira. A princípio, a pena deveria ser cumprida em regime semiaberto. O crime aconteceu em 2018, em São Luís de Montes Belos. De acordo com a decisão, assinada pelo juiz Samuel João Martins, além de agredir a vítima, ele ameaçou ela e a família dela. Ainda segundo o documento, o homem já possuía antecedentes criminais.

Fonte: CBN Goiânia