Polícia

Marido mata esposa com tiro na cabeça em Dionísio

 

Uma mulher de 51 anos foi encontrada morta em Baixa Verde, distrito de Dionísio, na segunda-feira (27). A suspeita é de que Maria Rosa de Jesus teria sido assassinada pelo companheiro, um idoso de 62 anos, a tiros, na última sexta-feira (24). Segundo informações, a suspeita da Polícia Militar é de que o crime seja passional, um feminicídio. A perícia constatou dois ferimentos feitos por disparos de arma de fogo na cabeça de Maria.

A polícia recebeu uma denúncia anônima com informações de que Lafayete Alves de Jesus teria ligado para alguém e que teria dito que matou a própria mulher e que o corpo dela estaria na casa dele. Ainda segundo a denúncia, o acusado teria dito que o assassinato teria ocorrido há uns três ou quatro dias.

Ainda segundo a denúncia, Lafayete teria fugido e estava procurando um advogado para poder se apresentar à polícia. Diante das informações recebidas, os militares deslocaram-se até a residência do indivíduo, mas encontraram a casa trancada.

Verificando o local, foi possível visualizar um corpo caído ao solo, já com odor forte, inchaço e marca de sangue seco próximo à cabeça. Ainda no local do crime, foi observado que o portão de ferro próximo de onde o corpo encontra-se caído apresentava uma marca semelhante à de um projétil de arma de fogo.

A perícia foi acionada e, comparecendo ao local, realizou os trabalhos de praxe. Devido ao estado do corpo, não foi possível encontrar possíveis marcas de violência no local, sendo necessário que o corpo fosse levado ao Instituto Médico Local de João Monlevade. Antes de remover o corpo, a perícia confirmou o que foi dito pela denúncia, de que a data da morte da vítima teria sido há cerca de três ou quatro dias devido ao estado em que encontrava-se o corpo.

Ainda no local, foi encontrado um projétil, sem definição de calibre, que encontrava-se na cena do crime, próximo ao corpo. No IML foi feita uma análise pelos profissionais, que constataram que a vítima apresentava duas perfurações na cabeça, com indícios de terem sido em decorrência de disparos de arma de fogo calibre .22.

A Polícia Militar realizou levantamentos no local. A suspeita é de que aparentemente foi um crime passional. O acusado ainda não foi localizado.

POLÍCIA 24H