Política

MCom autoriza doze canais para transmissão digital em MG (Barão de Cocais está na lista) confira

 

Portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) nesta sexta-feira (10). Todos os canais têm caráter primário — e, como tal, têm direito à proteção contra interferências

Brasília-DF, 10/6/2022 – O Ministério das Comunicações (MCom) consignou 48 canais a 33 entidades já autorizadas pelo poder público a executar o serviço de Retransmissão de TV (RTV) em 18 estados brasileiros. As portarias foram publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (10). Todos os canais têm caráter primário — e, como tal, têm direito à proteção contra interferências — e são destinados à transmissão digital nas localidades onde os serviços são atualmente efetuados.
O maior número de consignações foi destinado para Minas Gerais, que recebeu 12 canais digitais. Os atos do MCom beneficiaram as cidades mineiras de ArinosBarão de CocaisBocaiúvaBotelhosBuritisCambuíCampo BeloFormigaItuiutabaJoão PinheiroLagoa de Prata e Patrocínio. As consignações serão regidas pelas disposições do Código Brasileiro de Telecomunicações, das leis subsequentes e seus regulamentos, bem como pelo Decreto 5.820/2006.
“Essas consignações do MCom promovem o fortalecimento do setor de Radiodifusão, além de oferecer mais qualidade de imagem e som e opções de acesso à informação, educação, entretenimento e cultura para os brasileiros”, ressaltou o secretário de Radiodifusão substituto, William Zambelli.
Vale ressaltar que as entidades contempladas devem se manter atentas ao prazo para obtenção de autorização de uso e licenciamento junto à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), conforme previsto na Portaria nº 4.287, de 21 de setembro de 2015.