Peçanha MG, as Polícias Civil e Militar deflagraram a “Operação Entrega”, para cumprir três mandatos de prisão e seis de busca e apreensão, para reprimir o tráfico ilícito de drogas na região, Peçanha é um município próximo a Guanhães e são cidades onde recebem muitos dólares pois há vários moradores dessa região que trabalham nos EUA.
As investigações tiveram início após a prisão de um traficante local, havia indicações que os envolvidos faziam parte de uma associação criminosa destinada ao tráfico de drogas na cidade de Cantagalo, Peçanha e cidades vizinhas.
Esses suspeitos, transportava e entregava as drogas usando determinados indivíduos ligados ao grupo, as entregas sempre eram feitas usando um táxi.
A Polícia Civil descobriu que o dono do táxi camuflada o seu emprego se passando por taxista mas na realidade era traficante. Ele ia até a cidade vizinha de Guanhães para buscar o material entorpecente e levava para os municípios de Cantagalo e Peçanha. Esse trabalho era feito recorrente.
Durante o cumprimento dos mandatos, foram aprendidos celulares, agendas com anotações, além do táxi que estava sendo usado para prática do crime. A ação mobilizou cerca de 50 Polícias, entre Civis e Militares.
Créditos Fotográficos PCMG