Geral

Memorial Vale recebe Duo Braga-Faria, terceiro concerto da série Música de Câmara

O Memorial Vale recebe o terceiro concerto da Série “Música de Câmara”, com a apresentação do Duo Braga-Faria, que reúne o flautista Alexandre Braga e o violonista Celso Faria. O concerto acontece no dia 22 de junho, próxima quinta-feira, às 19h, com entrada gratuita. A curadoria é da Orquestra Ouro Preto e a programação ao longo do ano prevê a apresentação de uma série de duos, trios e quartetos formados por artistas que são referência em seus instrumentos e se destacam no universo da música sinfônica ou popular. É preciso retirar os ingressos gratuitos (no máximo um par por pessoa) uma hora antes do evento.

Com apresentações intimistas, o “Música de Câmara” apresenta ao público, uma vez por mês, o trabalho de artistas que vêm escrevendo seus nomes na música brasileira contemporânea, enaltecendo principalmente a cena da capital mineira, tão rica e diversa. O Duo Braga-Faria desenvolve intensa atividade camerística desde o início de suas atividades (2003). O repertório é composto por obras do cânone da formação, bem como por transcrições de músicas brasileiras realizadas por Celso Faria. Para este recital, o duo preparou músicas de Mathieu-André Reichert (1830-1880), Joaquin Callado (1848-1880), Patápio Silva (1880-1907) e Astor Piazzolla (1921-1992).

O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo Horizonte, e tem entrada gratuita.

Serviço: Memorial Minas Gerais Vale

Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi

Horário de funcionamento: Terça, quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta, das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h. Entrada Gratuita

Memorial Minas Gerais Vale

O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura mineira.