Metamorphosis, de Maria Caruso, chega à capital mineira
Após uma turnê de sete meses na Broadway, em Nova York,
a bailarina americana Maria Caruso traz para Belo Horizonte seu espetáculo solo
Metamorphosis apresenta um trabalho de teatro de dança, fortemente influenciado pelo balé de Maria Caruso e vocabulários modernos. Durante o solo, o público pode mergulhar na emoção da verdadeira história da artista e em sua expressão abnegada no palco.
Ansiosa para levar a cura, através da dança, à comunidade global, Maria chega à Belo Horizonte, em turnê mundial, para uma apresentação exclusiva no próximo dia 29 de janeiro, sábado, às 20h, no Teatro SESIMINAS.
Desde sua estreia no Festival de Dança de Karmiel de Israel, em 2018, Metamorphosis tem sido apresentado em todo o mundo. Mesmo em tempos de pandemia, Maria consegue manter o espetáculo em turnê mundial, fomentando a arte em momentos tão inesperados.
Metamorphosis destaca as muitas transições da vida e as emoções que a acompanham. Embora baseadas nas próprias experiências de Maria, as mudanças emocionais drásticas apresentadas durante o solo podem ser compartilhadas entre todos que tiveram suas rotinas transformadas pela pandemia, com tempo para reflexão sobre a própria vida.
A inspiração para o espetáculo Metamorphosis vem das experiências de vida da bailarina que preenchem as páginas de sua história. Do medo, à raiva e à confiança, ela expressa as mudanças que seu caráter sofre, por meio de uma série de figurinos, em vários vestidos coloridos.
Maria Caruso – É uma dançarina, coreógrafa, acadêmica, ativista social, praticante de fitness e bem-estar e empresária cujo empreendimentos abrangem modelos de marca focados nos setores de artes, educação, entretenimento e bem-estar. Sua atuação é composta por quatro frentes: uma companhia de dança, um conservatório de dança, um programa de fitness e um sistema de terapia de movimento de dança. Tudo sob o guarda-chuva da marca Bodiography.
Além da marca, Maria tem a produtora M-Train Productions, um estúdio de dança multiuso totalmente funcional e um espaço chamado Movement Factory. Há também o conservatório de dança Bodiography Center for Movement, afiliado à Universidade La Roche, onde preside o Departamento de Artes Cênicas.
Maria também tem uma publicação conhecida como Arts Inclusive. Todas as entidades mencionadas são lideradas pela visão de Maria e são conhecidas pelo compromisso com a saúde e o bem-estar nas artes e por sua defesa da mudança positiva nas comunidades regionais e globais.
Sua carreira de dança, que se estende por mais de duas décadas, destaca-se por seu trabalho com as companhias clássicas e contemporâneas mais proeminentes do mundo. Ela é conhecida por sua impecável técnica de ballet clássico matizada e fortes raízes na dança moderna.
Atualmente, Maria está se preparando para a estreia do novo filme de dança Ornamental Ecstasy, uma colaboração com o Frick Art and Historical Center’s Exhibition Cast in Chrome e segue com a turnê mundial de Metamorphosis.
Serviço
Data: 29/01/2022
Horário: 20 horas
Local: Teatro SESIMINAS. R. Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia, Belo Horizonte.
Mais informações:
M-Train Productions
Joaquim Andrade: (11) 97541-0772 | joaquim@mtrainproductions.com
Fotos: Jeronimo Gomes