Polícia

Minas Gerais: transferência de título eleitoral já começa a dar cadeia

 

Galiléia MG segunda-feira (29) de abril de 2024.

E chegou o ano das eleições municipais no Brasil, transferi título dali, vota aqui e regalias e promessas correndo na alta.

Mas em Galiléia, interior de Minas Gerais seis (6) pessoas se deram mal, elas foram pressas por uso de documentos falsos.

A ocorrência se deu no cartório eleitoral de Galiléia onde cinco homens com idades de, 18, 21, 31, 39, e 50 anos foram levados para a Delegacia de Polícia Federal, além dos homens uma mulher de 56 anos também foi levada para a Delegacia da PF.

O agente do cartório informou para a Polícia Militar que as seis pessoas estavam tentando transferir o título de eleitor para a cidade de Divino das Laranjeiras, só que os comprovantes de residência apresentavam adulteração.

Durante o questionamento aos envolvidos, eles disseram que foram aliciados por uma mulher, mas não souberam ou não quiseram informar o nome desta pessoa. Os envolvidos são moradores do distrito de São Vitor em Governador Valadares. Já a mulher disse que fez a adulteração a pedido da sobrinha e que um amigo da sobrinha tinha feito tal solicitação. Estranha muito estranha está história.

Os seis foram presos pelo crime de uso de documentos falsos e o flagrante foi ratificado na Delegacia de Polícia Federal de Governador Valadares.

A Polícia Federal ficará a cargo de investigar o crime.

Imagem Pixabay