Geral

Mondelēz Brasil avança na equidade de gênero e celebra a presença de mulheres em cargos estratégicos

Mondelēz Brasil avança na equidade de gênero e celebra a presença de mulheres em cargos estratégicos

Com 80% da alta gestão formada por mulheres, iniciativas internas seguem impulsionando a representatividade feminina dentro da companhia

Brasil  08 de março de 2025 – A Mondelēz Brasil tem liderado a construção de um ambiente corporativo mais inclusivo e diverso, e o Comitê Women in Management (WIM) é peça-chave nessa transformação. Atuando para garantir um ambiente seguro e com oportunidades reais de crescimento, o comitê já reflete seus avanços na alta liderança da empresa, onde 80% dos cargos são ocupados por mulheres e, no total, 54% das posições de liderança são femininas. A companhia também conquistou representatividade feminina em 100% das áreas da empresa, reforçando seu compromisso em refletir a diversidade do país em que opera – e dos 92% dos lares brasileiros em que está presente.

Esse avanço, no entanto, não acontece por acaso. Ana Carolina Costa, diretora de Recursos Humanos da Mondelēz Brasil, destaca que essa evolução é resultado de um trabalho estruturado. “Criamos bases sólidas para que as mulheres tenham condições reais de crescimento. Nossa política de equidade salarial, os programas afirmativos, além do banco de talentos exclusivo para mulheres, reforçam esse compromisso. Mas a equidade de gênero não é responsabilidade apenas das mulheres. Como signatários do HeForShe, da ONU Mulheres, incentivamos os homens a serem aliados nessa transformação, combatendo preconceitos e promovendo um ambiente de trabalho mais seguro e justo para todas e todos”.

O WIM lidera iniciativas estratégicas como mentorias para acelerar carreiras femininas, treinamentos sobre microagressões no ambiente de trabalho e políticas de acolhimento para vítimas de violência doméstica. Além disso, a empresa estruturou iniciativas complementares que estimula a presença feminina em áreas historicamente menos acessíveis para as mulheres, um banco de talentos exclusivo para ampliar a diversidade e inclusão e canais de denúncia internos e externos para garantir apoio às colaboradoras.

Leila Zimmerman, Chief Information Officer (CIO) da Mondelēz Brasil, reforça os impactos dessas iniciativas em sua carreira. “Ao longo dos meus mais de 25 anos de experiência profissional, acompanhei os desafios e as transformações no mercado. Liderar uma área de tecnologia, onde ainda há espaço para mais mulheres, é um reflexo das mudanças que a Mondelēz Brasil tem promovido. Equipes diversas inovam mais e geram melhores resultados, e um estudo da McKinsey mostra que empresas com maior diversidade de gênero ou raça têm até 33% mais chances de superar a média de desempenho financeiro. Durante minha trajetória, vi de perto como a empresa tem criado oportunidades reais para que mais mulheres ocupem posições estratégicas, ampliando a representatividade na liderança e abrindo caminho para futuras gerações.”

Além das iniciativas internas, a Mondelēz Brasil se destaca pelo reconhecimento de suas práticas de inclusão, como GPTW categoria mulheres na liderança, destaque no CEBDS liderança feminina e premiada pelo WEPS Brasil por sua atuação na promoção da equidade de gênero. Também figura na pesquisa Mulheres na Liderança, realizada pelo WILL em parceria com veículos como Valor Econômico e Época Negócios.

 

Sobre a Mondelēz International no Brasil: A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empoderar os consumidores a escolherem snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 36,4 bilhões em 2024, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Trident, entre outras. A Mondelēz International se orgulha por ter sido certificada, pela GPTW, como um dos Melhores Lugares para se trabalhar no Brasil em 2024, e por ser uma das Empresas Mais Atrativas para Estudantes. A companhia possui compromissos sólidos com diversidade equidade, inclusão e sustentabilidade. É integrante do MOVER- Movimento pela Equidade Racial, destaque pela ONG Will por valorizar e promover a liderança feminina, reconhecida com o Selo Sim à Igualdade Racial do ID_BR, além de fazer parte do Pacto Global ONU. A companhia tem compromissos globais de sustentabilidade para impactar positivamente a comunidade em que atua.

 

 
Visualizar todas as imagens em alta resolução