Polícia

Morre idoso picado por abelhas na rua, em Minas Gerais

Itaipé MG

Manoel Honorato dos Santos tinha 72 anos e foi uma das vítimas de enxame de abelhas. Ele foi socorrido para o hospital e estava estável, mas teve complicações e não resistiu.

Por g1 Vales de Minas Gerais

Foi confirmada, na manhã desta sexta-feira (24), a morte do idoso atacado por abelhas enquanto passava por uma rua da região central de Itaipé, no Vale do Mucuri. Ele foi identificado como Manoel Honorato dos Santos, de 72 anos.

Manoel estava internado no Hospital Nossa Senhora do Patrocínio, em Itaipé, e morreu durante transferência para o Hospital Santa Rosália, em Teófilo Otoni. De acordo com comunicado médico, o estado clínico do idoso antes da morte era estável, mas ele apresentou complicações em decorrência das picadas de abelha.

O idoso foi atacado na tarde desta quinta-feira (23). Imagens divuldadas nas redes sociais (veja na reportagem abaixo) mostram o momento em que ele cai ao chão e, enrolado a um saco plástico, tenta se proteger.

Além do idoso, outras quatro pessoas deram entrada no hospital em itaipé, também vítimas do ataque do enxame de abelhas. Elas foram medicadas e liberadas.

Relembre

Nesta quinta-feira (23), pessoas que passavam por uma rua de Itaipé, foram surpreendidas por um ataque de abelhas. De acordo com a Defesa Civil da cidade, o enxame tinha cerca de 10 mil abelhas da espécie africana e a hipótese é que estava migrando de um local para outro, quando devem ter se assustado e atacado as pessoas.

A Prefeitura de Itaipé informou, em nota, que, após o ataque, o trânsito foi fechado e que a situação foi controlada por Apicultores.