MULHER É AGREDIDA E MORTA A FACADAS PELO MARIDO EM PATOS DE MINAS
Valda Helena Soares de Freitas, de 53 anos, morreu após ser esfaqueada e agredida pelo companheiro. O crime aconteceu na noite de domingo (7) no Bairro Nossa Senhora de Fátima, em Patos de Minas. Segundo a Polícia Militar, a vítima era agredida e ameaçada constantemente pelo homem de 59 anos, que não aceitava o fim do relacionamento entre os dois. No domingo, após consumir bebida alcoólica, ele chegou em casa e começou a discutir com a vítima, que foi para o quarto.
Ainda conforme a PM, o homem pegou uma faca e atingiu o braço da mulher. Valda conseguiu correr para os fundos da residência, mas foi atingida por outros golpes. Em nova tentativa de fuga, ela foi novamente alcançada e derrubada. O homem também teria batido a cabeça da esposa contra o chão. Ela não resistiu e morreu no local. Após o crime, o agressor fugiu em uma motocicleta até a casa da mãe, onde deixou o veículo na garagem. Ele afirmou ter assassinado a companheira, e em seguida, entrou para um matagal. A vítima e o assassino tinham filhos juntos.
“Já existia uma situação anterior cautelar da Lei Maria da Penha, de proteção, mas ela teria retornado com o companheiro, acreditando que ele teria melhorado. Mas, infelizmente, além de não ter melhorado, ele piorou”, explicou o delegado.
O autor do crime foi preso na tarde desta segunda-feira (8) em Patos de Minas. Hernani Soares Caetano, de 59 anos, foi localizado pela Polícia Militar no Bairro Nossa Senhora das Graças. De acordo com a PM, uma denúncia anônima apontou que o homem teria voltado para a casa da mãe horas depois de ter deixado uma moto na residência e ter fugido por um matagal. O suspeito se entregou quando os militares chegaram ao local.
Em seguida, ele foi encaminhado para o Hospital Regional Antônio Dias, onde passou por exames e depois foi levado para a Polícia Civil.
Fonte: G1 Triângulo