Polícia

Mulher é presa após acidente em Itabira

Na noite de domingo 12 de janeiro de 2020, uma mulher de 31 anos foi presa pelo crime de embriaguez ao volante, após se envolver em acidente de trânsito, na rua Daniel Jardim de Grisolia, no bairro Hamilton em Itabira-MG.

Segundo informações o acidente teria acontecido por volta das 23 horas, onde o veículo Honda Fit de cor prata, placa de Itabira teria colidido frontalmente contra a motocicleta Honda CG 125 de cor preta também de Itabira.

Uma equipe da Polícia Militar foi acionada e a condutora relatou aos policias que descia em sentido ao bairro João XXIII e que a motocicleta teria invadido a contramão de direção e atingido seu veículo.

O condutor da motocicleta um homem de 24 anos, também foi ouvido pelos militares e declarou que estava subindo a referida rua e que a condutora do veículo teria tentado fazer uma ultrapassagem próximo ao quebra-molas e no momento em que jogou o carro na contramão foi surpreendido, não tendo tempo de evitar o impacto colidindo contra o carro e logo após sendo projetado ao solo.

Uma testemunha que estava logo atrás da motocicleta confirmou a versão do motoqueiro e teria feito registro fotográfico do local do acidente, pois a condutora teria removido o carro do local antes da chegada da Polícia.

Populares relataram que a condutora se mostrava bastante agitada e que teria xingado o motoqueiro e confirmaram que a mesma removeu o veículo do local.

Os dois envolvidos foram submetidos ao teste de bafômetro, tendo o teste do motoqueiro acusado  foi acusado 0,00 MG/L.

Já o resultado do teste da condutora do Honda Fit acusou 0,69 sendo realizado contra prova 15 minutos depois que acusou 0,7 MG/L, confirmando o estado de embriaguez, levado em consideração que o volume máximo tolerado é de 0,5 MG/L.

Mesmo o resultado sendo positivo a condutora negou o uso de bebida alcoólica alegando que a faz uso de medicamentos.

Os veículos estavam com a documentação em dias e foram liberados para os responsáveis indicados pelos proprietários.

O Motoqueiro que teve um corte na cabeça e reclamava de dores no pé e no tórax, ele foi socorrido por uma equipe do SAMU e encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Itabira.

A condutora foi presa e levada para a Delegacia de Polícia Civil por embriaguez ao volante, onde ficou a disposição do Delegado de Plantão.

REPRODUÇÃO RKIO NOTÍCIAS