Médio Piracicaba

Nova logo do CBH Piracicaba enaltece a Serra do Caraça

O Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piracicaba (CBH Piracicaba) atualizou a sua logo. A nova marca simboliza mais do que uma simples mudança: indica a representação de um dos monumentos mais importantes da bacia, a Serra do Caraça. O processo de redesign, sugerido e idealizado por conselheiros do comitê, foi conduzido pela Prefácio Comunicação e aprovado por unanimidade.
Todo processo de atualização da nova logo contou com o auxílio do conselheiro do CBH Piracicaba, Geraldo Magela, o Dindão, conhecedor assíduo do Caraça e idealizador da Expedição Piracicaba.  A sugestão de mudança veio durante a reunião da Câmara Técnica de Capacitação, Comunicação e Educação Ambiental (CTCEA). “Não tem identificação melhor que o Caraça para representar o nosso comitê. Além de ser uma imagem reconhecida no estado, país e até mundialmente, o Rio Piracicaba e vários outros cursos d’água que compõem a nossa bacia hidrográfica nascem no maciço do Caraça, como o próprio Rio Caraça, o Rio Conceição, Maquiné, Valéria, os ribeirões Coqueiros, Flecha, Capivari, Brumadinho entre tantos outros. Fiquei muito feliz ao ver a sugestão aprovada por todo o conselho”, disse.
As novas linhas da logo realçam ainda mais o Caraça, remetendo a um rosto, com três pontas que perfazem, respectivamente, um queixo, um nariz e uma testa. As cores da logo permanecem as mesmas, assim como o formato, que segue o padrão das demais logos dos comitês afluentes do Rio Doce. “A nova marca retrata perfeitamente uma das serras mais importantes da nossa bacia e uma grande produtora de água do Rio Piracicaba”, enalteceu Jorge Borges, presidente do CBH Piracicaba.
Visibilidade
O processo de atualização de logo é comum nas organizações públicas e privadas. Com a chegada do Instagram e Linkedin, os Comitês do Rio Doce entendem que é preciso estar atentos à modernização das marcas e estreitar o relacionamento dos Comitês com seus públicos externos e com os membros e diretoria dos comitês.
Nova marca indica a representação de um dos monumentos mais importantes da bacia do Rio Piracicaba, a Serra do Caraça.