Polícia

O MEDO ASSOMBRA MORADORES DE BAIRROS DA REGIÃO METROPOLITANA DE BH

 

otempo MEDO – Desde a tarde de domingo (2) o medo tomou conta da população que vive e trabalha em pelo menos quatro bairros localizados no limite entre a região do
Barreiro, em Belo Horizonte, e as cidades de Ibirité e
Contagem. Um toque de recolher foi imposto por criminosos e deixou fechados, na segunda-feira (3), escolas, unidades de saúde e comércios dos bairros Lindéia, Regina e Itaipu, na capital, e Durval de Barros, de Ibirité.
O ato, imposto pelos criminosos após o assassinato de um homem que seria um dos chefes do tráfico, levou a Polícia Militar (PM) a ocupar a região nesta terça-feira (4).

A reportagem foi procurada nesta terça por um morador do Durval de Barros, que, por medo, preferiu não ser identificado. Ele contou que, na segunda, a filha dele tentou levar seu neto, de 7 anos, para a Escola Municipal Maria das Merces Aguiar, mais conhecida como escola da “Praça do
Cristo”.

“As professoras disseram que não estavam aceitando os alunos porque mataram um rapaz e decretaram toque de recolher de três dias. As lojas também estavam fechadas” disse o morador.
A reportagem de O TEMPO esteve na manhã desta terça nos bairros Lindéia, Itaipu e Durval de Barros. Por lá, o que encontramos foram comércios funcionando e instituições públicas funcionando normalmente. Mas, é claro, também havia forte presença da Polícia Militar.

O TEMPO procurou a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) e a Prefeitura de Ibirité para saber sobre unidades de ensino e saúde fechadas, mas, até o momento, elas não se posicionaram. A PM também foi questionada, mas ainda não se posicionou. Já a Secretaria de Estado de Educação informou por nota que as aulas nas unidades de ensino da rede pública estadual na região estão ocorrendo normalmente.

& Videopress Produtora
#otempo #toquederecolher #BH #ibirite

FONTE O TEMPO