Outro Influencer Digital é preso em MG
O influeciador mineiro Elizeu Silva Cordeiro, mais conhecido como Big Jhow, com mais de 1 milhão de seguidores no Instagram, foi preso no início da manhã desta quinta-feira (10) em Esmeraldas, na região metropolitana. Ele é alvo de uma operação conjunta da Polícia Civil do Distritio Federal e da Polícia Civil de Minas Gerais.
Segundo as informações iniciais, a operação combate as rifas de veículos de influenciadores no Estado. Como não há a autorização legal do governo para esses sorteios, os atos são considerados jogos de azar, o que é proibido pela legislação.
A polícia procurava, por volta das 7h, uma Lamborghini Huracan, de propriedade do influenciador. Big Jhow foi candidato a deputado estadual por Minas no pleito de outubro deste ano. Ele foi o terceiro candidato mais votado do Solidariedade e ficou como segundo suplente do partido na Assembleia Legislativa. À época, ele declarou à Justiça ter R$ 200 mil de bens, valor abaixo, por exemplo, do carro que ele ostenta nas redes. Na primeira fase da operação Huracan, em março deste ano, o combate era a uma associação criminosa interestadual voltada à prática de jogo de azar e lavagem de dinheiro. Foram cumpridos oito mandados de busca no Distrito Federal, nas cidades de Brasília, Águas Claras, Guará e Samambaia.
Via: O Tempo