‘Páscoa na Rua’ do “Comida que Abraça” promoverá confraternização para 700 pessoas em situação de vulnerabilidade em BH. Saiba como ajudar
Ação contará com oferta de almoço e chocolates na praça Guilherme Vaz de Melo, na região da Lagoinha, em BH. Interessados ainda podem se voluntariar a participar
Pelo terceiro ano consecutivo a ação voluntária “Comida que Abraça” prepara um domingo de páscoa de afeto e solidariedade para aqueles que precisam. Trata-se da “Páscoa na Rua” – um almoço especial que será ofertado a partir das 12h do dia 31 de março, na Praça Coronel Guilherme Vaz de Melo (ao lado da passarela de acesso à estação do metrô), na região do bairro Lagoinha, na capital. Na oportunidade, mesas e cadeiras estarão espalhadas pelo local, para acolher quem necessita saciar a fome e receber amor. A previsão é que sejam entregues cerca de 700 refeições e saquinhos com guloseimas a pessoas que se encontram em vulnerabilidade social.
De acordo com a idealizadora do projeto “Comida que Abraça”, Renata Camargo, a iniciativa visa plantar uma semente de renovação e esperança, tal qual propõe a data religiosa, na vida das comunidades atendidas: “Esta ação foi pensada para impactar a população em situação de rua, com vínculos familiares interrompidos ou fragilizados e que perderam, de certa forma, essa ideia de pertencimento. O objetivo é que se sintam amparadas, que experimentem o verdadeiro sentimento da Páscoa e possam renovar a coragem para seguir em frente. Por isso, o ‘Páscoa na Rua’ estará aberto também a quem deseja oferecer atenção, afeição e solidariedade”, explica.
Com o envolvimento de cerca de 50 voluntários, a ação movimentará em média 25 mil reais em despesas de alvará, aluguéis de mesas e cadeiras, banheiros, aquisição de talheres, caixas de bombom e produtos para o preparo das refeições. Para isso, é primordial o apoio de empresas e membros da sociedade civil, seja por meio da arrecadação de produtos ou doações via pix: “todos os anos a gente tenta acolher um número de pessoas ainda maior com nossas ações. Mas isso só é possível por meio da rede de solidariedade que se expande entre as pessoas que se sensibilizam com a causa”, destaca Renata.
Se você é um voluntário e tem interesse em participar das ações do Comida Que Abraça, basta acessar o site do projeto e preencher o formulário de participação. Doações financeiras podem ser feitas via depósito bancário ou pix, na conta presente no endereço eletrônico.
O projeto
O “Comida que Abraça” é uma Organização da Sociedade Civil – OSC que nasceu durante a pandemia com o intuito de fornecer alimentação de qualidade para populações em situação de rua. Três anos após o início de suas atividades na cidade, a iniciativa já destinou mais de 300 mil refeições, com cerca de 100 marmitas entregues todos os dias em áreas de vulnerabilidade social na capital. Trazendo a oferta de refeição como principal linha de trabalho, as ações do projeto buscam impactar positivamente na sociedade e já contam com mais de 40 voluntários fixos.


Visualizar todas as imagens em alta resolução