Geral

Payface oferece pagamento por reconhecimento facial em lojas do Prezunic

Rio de Janeiro

Rede de supermercados inova ao oferecer opção de pagamento por biometria facial

São Paulo, agosto de 2023 — A Payface, empresa líder de reconhecimento facial para pagamentos no Brasil, consolida mais uma parceria estratégica de negócios. Desta vez, com a rede de supermercados carioca Prezunic, que integra a multinacional varejista Cencosud, uma das maiores supermercadistas do Brasil e das Américas.

Em junho deste ano, a fintech deu início à operação de pagamento com o rosto em 21 estações de checkouts na loja Prezunic do Shopping Park Jacarepaguá – Multiplan, localizada no bairro do Anil, no Rio de Janeiro. Com o sucesso da parceria, em menos de um mês, a Payface estendeu sua operação para mais duas lojas, nos bairros de Laranjeiras e Tijuca. A expectativa da empresa é continuar, até o final do ano, a expansão da operação em outras unidades do Prezunic, que hoje conta com 33 lojas no Rio de Janeiro.

Segundo Eládio Isoppo, CEO da Payface, a fintech tem o objetivo de garantir a ubiquidade nas operações do Rio de Janeiro e São Paulo. “Essa expansão  representa uma verdadeira transformação no setor, tornando a experiência de compra mais fluida, conveniente e personalizada para todos os clientes. A tecnologia de biometria facial tem sido fundamental para impulsionar essa evolução e aprimorar o relacionamento entre as empresas e seus clientes”, reforça Isoppo.

A Payface, que projeta ter até o final do ano  mais de 2 mil PDVs com sua tecnologia, tem mostrado ao mercado a necessidade de personalização no atendimento, principalmente no varejo físico, para atrair e fidelizar o consumidor. A implementação da solução em novas redes só reforça  a relevância da experiência de compras com pagamento por biometria facial, o que abre espaço para ampliação da parceria com a varejista carioca.

Presente no mercado desde 2018, a marca oferece a tecnologia de biometria facial conectando-se com todo o ecossistema de meios de pagamento — de cartões de crédito, private labels (cartões de varejistas), wallets (carteiras virtuais), adquirentes e subadquirentes. Sem que o usuário necessite procurar a carteira, digitar CPF ou usar um dispositivo toda vez que quiser fazer uma compra, permitindo ao varejista diminuir filas, além de agilizar e melhorar a experiência do consumidor no momento de identificação e pagamento no caixa.

 

Sobre a Payface
Payface é a empresa líder de pagamento por reconhecimento facial, no Brasil. Fundada em Florianópolis (SC), a fintech surgiu com o objetivo de reduzir as filas do varejo e acelerar o processo de identificação para compra, por meio de uma tecnologia customizada de check-out para lojas físicas, permitindo que os consumidores se identifiquem e paguem num único processo. Atualmente, a empresa conta com mais de 85 colaboradores em todo o Brasil e está presente em grandes redes varejistas, como St. Marche, em São Paulo, e o Zona Sul, no Rio de Janeiro. Foi a primeira empresa no mundo, a lançar uma operação no  âmbito do programa global da Mastercard, intitulado Biometric Checkout Program, cujo objetivo é estabelecer as bases para um protocolo internacional de pagamentos por biometria. A empresa captou R$ 45 milhões em sua Série A, liderada por um fundo do BTG Pactual. Também participaram da rodada o multifamily office Oikos, a HiPartners, fundo especializado em retail tech e o VC Fintech Revolution, fundo setorizado para fintechs. Em seu conselho, a empresa tem executivos como Marcia Mello (ex-CEO da da Global Payments e Conselheira da PagSeguro, Letsbank, Leo Madeiras e do banco Interbank, no Peru. Roberto Medeiros (ex-CEO da Rede e Multiplus), Roberto Nishikawa (ex-Presidente da Corretora Itaú) e Wagner Aguado (ex-Presidente da Bradesco Cartões).