Polícia

PCRJ PRENDE TRAFICANTES QUE ESTÃO NA LISTA DOS MAIS PROCURADOS DE BH

Na madrugada desse domingo (25), a Polícia Civil do Rio de Janeiro, após longo trabalho de inteligência, prendeu JIARLEY LUCENA DA SILVA, o PAIZÃO e ADRIANO RIBEIRO CALAZANS, o GATO ou GT, na saída de uma boate na Barra da Tijuca, ambos são oriundos do Estado de Minas Gerais e considerados de alta periculosidade, figurando na lista dos mais procurados criminosos de Belo Horizonte.

JIARLEY LUCENA DA SILVA, tem passagens por porte de arma, homicídio, receptação, associação e tráfico de drogas, e é chefe do tráfico na localidade de São Matheus em Belo Horizonte. Em desfavor do mesmo foram cumpridos três mandados de prisão por roubo, tráfico e porte de arma.

ADRIANO RIBEIRO CALAZANS, já cumpriu mais de 10 anos de prisão pelos crimes de trafico e homicídios, é chefe do tráfico de drogas da localidade do “Buraco do Peru”, também em Belo Horizonte. Em desfavor do mesmo foram cumpridos dois mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas.

Os amigos e sócios em atividades criminosas viviam na Capital Fluminense por volta de 1 ano, homiziados no Pavão/Pavãozinho, área de atuação da maior facção do Estado do Rio de Janeiro (Comando Vermelho), e também são investigados pela inserção de drogas e armas para comunidades cariocas, com o dinheiro obtido eles ostentavam uma vida de luxo e riqueza nas redes sociais.

A operação de hoje é fruto de uma investigação que começou em novembro de 2022.

Após as medidas de praxe os presos serão encaminhados à SEAP, onde permanecerão à disposição da Justiça.

BHnoQap