Peça infantil “De Olho no Clima” será exibida em João Monlevade, nesta terça, 23/9
Peça infantil “De Olho no Clima” será exibida em João Monlevade, nesta terça, 23/9
Com foco na importância da preservação do meio ambiente, espetáculo gratuito mistura humor, música e aventura
Minas Gerais, setembro de 2025 – Voltado ao público infantil e às famílias, a peça “De Olho no Clima” terá apresentação gratuita em João Monlevade nesta terça-feira, 23 de setembro, às 19h. O espetáculo do grupo Reticências – Núcleo de Artes Cênicas, de Belo Horizonte, será exibido na Praça da Paz, no bairro Vila Tanque, como parte da agenda de 15 anos do programa Diversão em Cena, promovido pela Fundação ArcelorMittal.
“De Olho no Clima” tem classificação livre, recomendada a partir de 2 anos, e duração de 55 minutos. A montagem utiliza elementos lúdicos como música, bonecos, dança e malabarismos para abordar, com leveza e criatividade, o aquecimento global e a importância de cuidar do planeta.
A trama narra a viagem de férias da família do Sr. Raimundo, um ex-mágico e malabarista de circo; e Dona Raimunda, ex-bailarina; acompanhados dos filhos Gabriel, o “anjinho” arteiro; Duda, a tagarela aventureira; e Nicole, a bebê pensativa. Ao tentarem escapar do insuportável calor que encontram na praia, na roça e na serra, eles enfrentam um contratempo: o carro quebra no meio do caminho, durante um temporal de verão.
A família, então, consegue se abrigar em uma casa abandonada, na qual as crianças descobrem um segredo intrigante sobre o clima e dois cientistas malucos. O temido Dr. CO2, quer aquecer o planeta até o colapso, enquanto o bem-humorado Dr. H2O, tenta convencer as pessoas a “esfriar a cuca” e a adotar atitudes sustentáveis. A partir dessa jornada, os personagens notam que precisam urgentemente mudar seus hábitos e “ficar de olho no clima”.
Com texto de Ênio Reis e direção de Luiz Henrique Moura, o espetáculo tem trilha sonora assinada pelo célebre cantor Paulinho Pedra Azul, juntamente com o compositor Geraldinho Alvarenga. Marcus Vinicius Loureiro responde pela produção executiva.
Esta apresentação do programa Diversão em Cena é patrocinada pela Fundação ArcelorMittal e viabilizada com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais, com realização do Governo de Minas Gerais.
Sobre a Fundação ArcelorMittal
Há mais de três décadas, a Fundação ArcelorMittal é a organização dedicada a direcionar os investimentos sociais do Grupo ArcelorMittal, maior produtor de aço do país e líder no mercado global. Com o propósito de criar oportunidades, a Fundação ArcelorMittal busca promover o impacto social positivo, por meio da educação, do esporte e da cultura. Anualmente, cerca de 450 mil pessoas são alcançadas pelas iniciativas promovidas em cidades de todo o país. Saiba mais em famb.org.br.
Ficha técnica do espetáculo
Produção: Reticências Núcleo de Artes Cênicas | Produção executiva: Marcus Vinicius Loureiro | Texto: Ênio Reis | Direção: Luiz Henrique Moura | Trilha sonora: Paulinho Pedra Azul e Geraldinho Alvarenga | Figurino: Ricca | Adereços: Jakcó do Nascimento | Cenário: Caio Prieto | Coreografias e expressão corporal: Eurico Justino | Preparação vocal: Karla Villar | Operador de som e luz: Paulo Henrique Soares e Axeiheys Emilio | Elenco: Luiz Henrique Moura, Jakcó do Nascimento, Bruno de Moura, Aline Lacerda e Danielle Fortunato
Serviço
O quê: “De Olho no Clima”
Quando: 23 de setembro, terça-feira, às 19h
Onde: Praça da Paz (Rua Padre Hildebrando de Freitas, 245, Vila Tanque, João Monlevade – MG)
Apresentação gratuita
Duração: 55 minutos
Classificação: livre, recomendada a partir de 2 anos

