Geral

Pernambucanas celebra o Dia das Mães com lançamento de seu 4º produto social

Em formato de cartões destacáveis e ilustrados, o livro Sabedoria de Mãe traz mensagens e conselhos inspiradores. A iniciativa também é tema de filme de TV com Paolla Oliveira

São Paulo, 02 de maio de 2022 – A Pernambucanas, empresa que faz parte da vida dos brasileiros há 114 anos e tem o compromisso de apoiar projetos que estejam alinhados aos seus valores, anuncia o lançamento do seu quarto produto social, em parceria com a Editora MOL. Em homenagem ao Dia das Mães, o livro Sabedoria de Mãe traz frases inspiradoras que resgatam ensinamentos e remetem ao imaginário da relação de carinho entre mães e filhos. A atriz Paolla Oliveira irá estrelar um filme de TV para o lançamento.

Criado em formato de cartões destacáveis e ilustrados, que podem acompanhar os presentes entregues nessa importante data, o livro foi baseado nas frases criadas a partir de comentários publicados na rede social interna da Pernambucanas pelos seus mais de 16 mil colaboradores.

A publicação está disponível nas mais de 460 lojas da marca espalhadas pelo Brasil e cada unidade custa R$ 5,50. Além de fazer uma homenagem especial para as mães, quem comprar o livro irá contribuir com o Hospital do GRAACC, referência no tratamento de casos de alta complexidade de câncer infantojuvenil, e com o Instituto Ayrton Senna, entidades que receberão parte da renda obtida com a venda dos exemplares.

“Ficamos imensamente felizes por sermos escolhidos. Parcerias como estas são muito importantes para nós e para milhares de crianças e jovens em tratamento em nosso hospital”, agradece Tammy Allersdorfer, superintendente de Desenvolvimento Institucional do Hospital do GRAACC.

“Escolhemos o Dia das Mães para lançar mais um produto social com mensagens positivas baseadas em importantes ensinamentos, mostrando como a sabedoria das mães pode inspirar as relações. Trata-se de um lindo presente para essa data especial. O formato de cartões destacáveis, que podem ser ofertados separadamente, permite que as mensagens cheguem ao maior número possível de pessoas”, comenta Sergio Borriello, CEO da Pernambucanas.

A cofundadora da Editora MOL, Roberta Faria, lembra que a Pernambucanas é uma importante parceira no fortalecimento das organizações sociais no Brasil. “Os exemplares de Sabedoria de Mãe têm potencial de arrecadar mais de R$ 170 mil em doações, o que ajuda a mudar muitas vidas”.

Para divulgar a obra, a Pernambucanas criou um filme de TV com a participação da atriz Paolla de Oliveira. Nele, a garota-propaganda da marca interage com o livro e relembra frases ditas por sua mãe a cada cartão lido. O filme termina com a atriz convidando todos para uma reflexão: “Mãe, como é que só três letrinhas podem representar tanto afeto e proteção? ”.

Sobre a Pernambucanas

Há 114 anos, a Pernambucanas evolui junto com a família brasileira. Referência no varejo nacional, a companhia tem como marca registrada o pioneirismo e a contribuição para o progresso de diversas cidades do país. Conta com um time de estilistas que identificam as principais tendências mundiais da moda e oferece uma ampla variedade de produtos em moda, beleza, lar, eletroportáteis, telefonia e informática. Está presente em mais de 310 cidades, em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 460 lojas e cerca de 16 mil colaboradores. Além do varejo, a companhia tem a sua fintech, a Pefisa, braço financeiro do grupo, responsável pelo desenvolvimento e gestão dos produtos como a Conta Digital Pernambucanas, PIX, Carteira Digital, cartões, empréstimo pessoal e seguros. Sempre se reinventando e acompanhando às necessidades de seus clientes, a Pernambucanas oferece uma inovadora plataforma digital de relacionamento em varejo e produtos financeiros, com aplicativos, compra online, tablet (concessão de crédito 100% digital em 7 minutos), emissão instantânea de cartão com chip, atendimento digital e Wi-Fi grátis em todas as lojas.