Perseguição policial contra bandidos na MGC-120, carro capota, troca de tiros e morte em Ponte Nova
PONTE NOVA MG
Polícia Militar apreende menor envolvido em tentativa de homicídio.
Data: 04/06/2024 Hora: 16:00
Local: Avenida Amazonas, Bairro São Pedro, Ponte Nova
Autores:
Adolescente, 16 anos.
Homem, 19 anos.
Homem, 22 anos.
Homem, 37 anos.
Materiais Apreendidos:
– 01 revólver calibre .38 com numeração suprimida;
– 01 garrucha calibre .32 (recolhida pela perícia);
– 09 pinos de cocaína;
– 01 carregador de arma de fogo calibre .380;
– 11 munições calibre .380;
– 04 munições calibre .38;
– 02 munições calibre .32;
– 03 aparelhos celulares;
– 01 veículo VW Gol de cor branca.
Nessa terça-feira (4), a Polícia Militar foi acionada pela vítima através da sala de operações, narrando que cinco indivíduos armados em um veículo de cor branca teriam o perseguido, com o intuito de matá-lo e para não ser morto correu em direção a um pasto. Segundo a vítima, tais indivduos já haviam tentado contra a vida dela em outras ocasiões. De imediato as equipes deslocaram para o local e ao chegarem, depararam com o veiculo denunciado, que iniciou uma fuga.
Foi acionado o cerco e repassado as informações para as demais viaturas do turno, sendo que no primeiro cerco um dos autores pulou do veiculo em movimento, de posse de uma arma de fogo e efetuou disparos contra a guarnição, tendo o veículo seguido em fuga pela Mgc 120, momento em que o condutor perdeu o controle direcional, vindo a colidir contra um barranco e capotar.
Após o acidente os ocupantes do veículo fugiram correndo em meio a vegetação sendo um deles alcançado e apreendido, com nove “pinos” de cocaína. Os demais ocupantes do veiculo evadiram por um matagal, todos portando armas de fogo e efetuando disparos contra os militares, que para se defenderem da injusta agressão também efetuaram disparos.
Uma outra viatura que estava no rastreamento aos autores em fuga, deparou com os indivíduos, que ao visualizarem a equipe, atravessaram a via e dispararam contra os militares, tendo um dos militares, usando de meios moderados disponíveis repeliu a injusta agressão por meio de um único disparo de arma de fogo, incapacitando um dos autores e os outros conseguiram evadir. A equipe priorizou o socorro do autor lesionado, que foi encaminhado ao hospital Arnaldo Gavazza Filho, ainda com vida, porém não resistiu e veio a óbito. Foi localizado ao lado dele, uma arma de fogo tipo garrucha. O local foi preservado e a pericia acionada, tendo comparecido e realizado os trabalhos de praxe.
O menor infrator foi encaminhado juntamente com o material apreendido para a delegacia para demais providências.
POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS: 248 ANOS! COMPROMISSO COM A SEGURANÇA!
Imagem Reprodução Rede Social
Polícia Militar