Na noite dessa quarta-feira, 23/08, uma operação policial resultou na prisão de quatro indivíduos por homicídio e tráfico ilícito de drogas na Rua Tamoios, no distrito de Cachoeira do Vale. A vítima do homicídio foi um homem de 38 anos.
De acordo com informações fornecidas pelo 58º BPM, no acionamento da ocorrência de homicídio, os militares encontraram a vítima caída ao solo apresentando rigidez cadavérica, além de perda abundante de sangue e massa encefálica. No local, denúncias anônimas apontavam um homem de 31 anos como autor do crime.
O perito compareceu ao local e constatou cinco perfurações possivelmente de arma de fogo: uma no braço direito, uma no tórax e três na cabeça. As perfurações na cabeça indicavam que o disparo foi a curta distância. As viaturas do turno seguiram em diligências para colher novas informações e/ou localizar os autores. Levantamentos policiais e recebimento de denúncias identificaram um homem como suspeito de envolvimento no homicídio e no crime de tráfico ilícito de drogas. Foi desencadeada uma operação policial que contou com a participação de viaturas do turno de serviço das cidades de Coronel Fabriciano e Timóteo. Foi feito o cerco na residência onde o suspeito estaria acompanhado de outros homens.
Dois indivíduos evadiram ao avistar os policiais no alto do morro, sentido à parte baixa pela escada da rua Vale Verde. Esses dois indivíduos foram abordados e foi encontrado na cintura do homem de 40 anos um revólver calibre .38 Taurus, municiado com seis cartuchos intactos e mais dez munições de mesmo calibre no bolso direito da bermuda, junto com uma bucha de substância análoga à maconha e quarenta e sete pedras de substância análoga ao crack. O outro abordado, homem de 31 anos suspeito da autoria no crime de homicídio, também tinha em seu desfavor um mandado de prisão.
Na residência alvo das denúncias, foram abordados mais dois indivíduos. No local foi encontrado uma bucha de substância análoga à maconha, um celular Xiaomi e oitenta e dois reais. Após a prisão dos quatro indivíduos, moradores do local parabenizaram a ação da Polícia Militar pois, segundo os moradores, os indivíduos estavam amedrontando a população local com a venda de drogas e exibição de arma de fogo. O material apreendido incluiu um revólver calibre .38, dezesseis cartuchos calibre .38, quarenta e oito pedras de crack, duas buchas de maconha, R$107 e dois celulares. Diante dos fatos os homens foram presos e conduzidos até a Delegacia da Polícia Civil para as providências subsequentes.