Polícia Civil de Itabira prende médico suspeito de estuprar 6 mulheres
Itabira MG, na manhã desta terça-feira (03) de fevereiro de 2025.
A PCMG, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, efetuou a prisão de um médico suspeito de estupro contra seis mulheres, as vítimas eram pacientes e funcionárias do Hospital em que o suspeito trabalhava.
A PCMG tomou conhecimento dos fatos, após uma paciente que estava em tratamento contra um câncer ter feito uma denuncia dizendo ser vítima de abuso sexual durante o tratamento da vítima, o abuso teria acontecido dentro da unidade hospitalar.
Com o início das investigações, novas vítimas começaram a aparecer e dar depoimentos contra o suspeito.
O Ministério Público requereu a prisão do médico que estava sendo investigado. A prisão preventiva do suspeito foi decretada.
Segundo palavras do Delegado Dr João Martins Teixeira, responsável pela condução do inquérito policial: ” As denúncias serão apuradas com o maior rigor, e a Polícia Cívil incentiva a população a relatar qualquer situação de abuso e garante confidencialidade para as possíveis vítimas”.
Após a prisão do médico, o suspeito foi recolhido ao sistema prisional onde ficará a disposição da justiça para os procedimentos cabíveis.
Imagem Divulgação PCMG Itabira