POLÍCIA CIVIL DE MINAS GERAIS DIVULGA IMAGEM DE MULHER PROCURADA QUE SE PASSAVA POR FUNCIONÁRIA DO INSS E APLICAVA GOLPES EM IDOSOS
A Polícia Civil concluiu a investigação sobre golpes praticados em idosos no Vale do Aço. A informação foi divulgada nesta quinta-feira (11).
De acordo com as investigações da PC, uma mulher se passava por uma funcionária do INSS. As apurações apontaram que a suspeita abordava idosos aposentados e não aposentados e afirmava que oferecia serviços para dar entrada em processos de aposentadoria ou revisão de aposentadorias já concedidas.
A investigada solicitava valores às vítimas sob o pretexto de pagamento ao INSS, e prometia rapidez nos processos. Em alguns casos, ela chegava a marcar encontros com as vítimas em agências bancárias ou na própria sede do INSS, para dar uma falsa sensação de segurança às vítimas. Em um caso, ela causou um prejuízo a uma vítima em mais de R$ 13 mil.
A Polícia Civil ainda disse que as outras vítimas, todas com mais de 60 anos, são das cidades de Ipatinga, Ipaba, Timóteo e Coronel Fabriciano. A PC também suspeita de que golpes com o mesmo perfil sejam praticados em outros estados do país.
Fonte: policia24h.minas