Polícia determina desmontagem e apreensão das bombas em posto de combustíveis em São Gonçalo
?RIO DE JANEIRO
???. jลиэ ๏ℓเ√эเяล
SGRJ
Agentes da Polícia Civil e da Agência Nacional de Petróleo (ANP) determinaram a desmontagem e apreensão das bombas de abastecimento e nova interdição do Posto Brasilândia, no bairro Porto da Pedra, em São Gonçalo. De acordo com a Polícia Civil, a ação foi por conta da desobediência do proprietário do estabelecimento que ignorou os lacres que foram rompidos e novamente estava sendo comercializado produto nocivo.
Ainda de acordo com a polícia, o local foi lacrado anteriormente pela ANP e interditado por Edital pela Autoridade Policial Titular da DDSD por irregularidades encontradas durante fiscalização. Foi constatada adição de aproximadamente 70% de álcool na gasolina e também de Metanol no combustível.
Diante da desobediência praticada pelo proprietário do estabelecimento, será determinada a desmontagem e apreensão das bombas de abastecimento e nova interdição do ponto e representa ao de medidas cautelares em desfavor do proprietário.
A polícia ressaltou ainda que a substância Metanol é um biocombustível solvente e altamente inflamável, e se em contato com o ser humano pode ocasionar perda total da visão, danos permanentes ao sistema nervoso central e em casos de ingestão oral, dependendo da dose, pode causar coma e morte.
A operação está sendo realizada pelos policiais da DDSD, coordenados pelo Delegado Marcello Braga Maia, juntamente com a perícia do ICCE e equipe técnica. Além de São Gonçalo, os agentes também atuam em Niterói.
Fonte aguianewsnoticias