Polícia

Polícia encontra plantação de maconha em Betim

 

Militares do Grupo Especial de Reação (GER) chegaram até o local após denúncia anônima.

Estrutura do laboratório impressionou até os militares
Foram encontradas na residência 45 plantas de diferentes tamanhos.

O suspeito, apontado como Yago Santos Gomes, de 22 anos, conseguiu fugir

Uma sofisticada plantação de maconha importada foi descoberta por policiais militares em uma casa no bairro Novo Amazonas, em Betim, na Grande BH, nessa segunda-feira (13). Militares do Grupo Especial de Reação (GER) chegaram até o local após denúncia anônima.

Na casa, a estrutura do laboratório impressionou até os militares: dois quartos eram usados como estufa, com temperatura ajustada, água com PH também controlado, além de diversos adubos e materiais importados para o cultivo das sementes importadas, com elevado teor de Tetrahidrocanabinol (THC), um dos tipos de canabinoides.

Foram encontradas na residência 45 plantas de diferentes tamanhos, nove porções de maconhas de diversos graus de pureza, além de quatro frascos com óleo de THC para cigarros eletrônicos e 45 comprimidos de ecstasy. O suspeito, apontado como Yago Santos Gomes, de 22 anos, conseguiu fugir.

“Ficamos surpreendidos com o nível do laboratório desse rapaz de 22 anos, que nós identificamos, mas ele conseguiu evadir. Ele tinha em dois quartos preparados a estufa com a planta desde a semente até o ponto de venda de, inclusive, o óleo para cigarros eletrônicos”, disse o sargento Silva Almeida.

Também foram encontrados livros de marketing e empreendedorismo que o suspeito estaria lendo e estudando para aumentar sua atividade no tráfico.
.
.
#Comandotaticoommg
.
.