Polícia Militar age em legítima defesa durante ocorrência em São João Batista do Glória/MG
Na noite do dia 28/05/24, a Polícia Militar de São João Batista do Glória atendeu a uma ocorrência que culminou no disparo de arma de fogo por parte de um policial militar, visando garantir a segurança de civis e de sua própria integridade física.
A guarnição foi acionada via telefone por um comerciante local, que relatou a presença de um indivíduo armado com uma faca, perturbando e ameaçando os clientes de um estabelecimento comercial na praça Belo Horizonte. Ao chegar ao local, os policiais identificaram o suspeito com as características repassadas. Ao perceber a aproximação da viatura, o indivíduo atravessou a rua com a faca em punho, correndo em direção às pessoas no bar.
Diante da situação, os policiais ordenaram que ele soltasse a arma, mas o suspeito ignorou as ordens e continuou avançando. Em um momento crítico, o indivíduo perseguiu com a faca uma das vítimas e, logo em seguida, partiu em direção ao policial.
Para proteger a vida de terceiros e a própria, o policial efetuou um disparo que atingiu o suspeito no abdômen.
Imediatamente, os policiais prestaram socorro, acionando a ambulância que conduziu o suspeito ao hospital local, onde ele foi submetido a uma cirurgia. Ele está fora de risco de morte, e permanece sob escolta policial.
As imagens das câmeras de segurança mostram que o suspeito estava transtornado.
Fonte bhnoqap