Policia Militar emite nota sobre o crime de latrocínio sofrido pelo taxista em Barão de Cocais
Nota!
No dia 28/10/2023 por volta de 21:00 horas, a Polícia Militar recebeu denúncias de que um taxista de 64 anos de idade da cidade de Barão de Cocais estava desaparecido desde as 12:00 horas daquele dia, de que ele teria ido fazer uma “corrida” até a localidade de Varginha e que não foi mais visto.
Posteriormente o veículo do taxista, um Fiat/Siena de cor cinza foi encontrado abandonado em uma via pública do bairro Boa Esperança.
Segundo denuncia anônima, o veículo teria sido visto trafegando pelas ruas do bairro Dois Irmãos, com três indivíduos em seu interior e sem a presença do taxista.
Ainda durante as diligências, já pela manhã do dia (29) ontem domingo, o corpo do taxista foi encontrado dentro de uma manilha de concreto em uma estrada que dá acesso a localidade de Varginha em Barão de Cocais.
Foi apurado que três indivíduos havia solicitado a corrida e durante o trajeto renderam o taxista, posteriormente cometeram o homicídio e abandonaram o corpo dentro da manilha.
Durante as diligências para localizar os autores do latrocínio, surgiram informações de que dois indivíduos haviam sido baleados em uma residência no bairro Dois Irmãos, fato constatado com a presença da guarnição policial e o resgate de emergência.
Um dos indivíduos de 18 anos já se encontrava sem vida, já o segundo indivíduo menor de idade 16 anos, apresentava os sinais vitais, sendo socorrido em estado grave para o Pronto Socorro Municipal de Itabira em em seguida para o Hospital João XXIII, onde entrou em óbito por volta de 22:40 horas do dia 29/10/2023.
Sendo verificado que os indivíduos baleados eram os mesmos transitando no veículo da vítima. Durante as diligências o terceiro suspeito do crime foi localizado e apreendido pela PM, trata-se de um menor de 17 anos de idade.
Até o momento não foi(ram) identificado(s) o(s) autor(es) dos disparos contra os dois envolvidos nem a motivação.
Denúncias podem ser feitas através dos números 181 ou 190.
26° Batalhão de Policia Militar