Polícia Militar evita mais um crime na cidade de João Monlevade MG
Na última sexta-feira 01 de abril, a PM estava realizando um patrulhamento na Av Castelo Branco e avistarem dois indivíduos em atitude suspeita. Foi dada ordem de abordagem, mas os indivíduos desobedeceram a ordem e saíram em fuga, pularam a cerca que dá acesso ao Clube Ideal, local mal iluminado e de difícil acesso.
Militares cercaram o local e deram início as buscas, foi encontrado uma blusa e um telefone celular, que foram abandonados durante a fuga.
Após buscas intensas, os autores foram localizados no meio de um matagal, dois homens, um de 19 e outro de 21 anos de idade.
A equipe do Tático Móvel encontrou uma mochila dispensada por um dos autores, no interior da mochila, foi localizada uma réplica de arma de fogo, um simulacro de pistola de cor preta além de um canivete.
O autor informou aos Militares que iria praticar um roubo na Av Castelo Branco, junto com o comparsa.
Os Militares foram até a casa dos indivíduos, onde familiares autorizaram a entrada, foi realizada uma busca no quarto do autor onde a PM localizou duas réplicas de arma de fogo, sendo um Fuzil de cor preta (simulacro) e mais uma pistola de cor preta (simulacro), além de resquícios de maconha já consumida.
Foi localizado também uma folha de caderno escrita a mão onde o mesmo planejou o roubo, descrevendo a ação nos mínimos detalhes. A vítima seria um funcionário de um moto táxi que possui um ponto no bairro Santo Hipólito.
Na casa do segundo autor, foi localizado um pino vazio de cocaína e resquícios de cigarros de maconha.
Foi lavrado o TCO, onde os autores assinaram o Terno de Compromisso de Comparecimento, sendo assim assumiram o compromisso de comparecer ao Juizado Especial Criminal.