Polícia Militar recupera caminhão roubado em São Gonçalo do Rio Abaixo MG
SÃO GONÇALO DO RIO ABAIXO 57ªCIA – 26° BPM
VEÍCULO DE CRIME LOCALIZADO
LOCAL:
RUA LUZIA RIBEIRO, SNº VILA DIOGO.
DATA DO FATO:
22/07/2020
HORA DO FATO:
23h27
RESULTADO:
01 FORD/CARGO 2429 L.
01 ALAVANCA DE AÇO.
Durante patrulhamento recebemos denuncia que havia um caminhão abandonado na estrada sentindo Mina Brucutu, cidade São Gonçalo do Rio Abaixo/MG, com vários autores próximo ao caminhão tentando abrir o compartimento de carga do referido automóvel.
No local, deparamos com o veículo baú, marca Ford, modelo Cargo, placa HOK-8066, descrito em campo próprio, parado com as portas do compartimento de carga e descarga abertas e uma alavanca no solo, cujo meio foi utilizado para forçar as portas traseiras do compartimento carga e descarga, a fim de abri-las e quebrar a trava interna de segurança. O meio empregado (alavanca) na conduta criminosa foi apreendido e será entregue à Delegacia da cidade de São Gonçalo do Rio Abaixo/MG no próximo dia útil.
Diante dos fatos, foi feito patrulhamento e cerco policial, todavia não foi encontrado nenhum suspeito, bem como a vítima da ação delituosa. Realizamos contato com a segurada Bonny, responsável pela segurança patrimonial do referido caminhão, e essa empresa nos informou que o veículo foi bloqueado por sair da rota de tráfego, contudo não sabia sobre o paradeiro do motorista.
Além disso, compareceu no local dos fatos a testemunha Willian Gualberto, funcionário ordenado pela segurada para a pronta resposta em face do sinistro, no qual permaneceu e acompanhou toda a ação policial, o mesmo tirou várias fotos do estado em que se encontrava a carga encontrada.
Foi feito contato com o plantão da policial civil, Itabira/MG, o investigador Ricardo informou que a perícia será realizada posteriormente, no pátio credenciado.
Senhor delegado, o veículo estava a serviço da empresa Magazine Luiza e carregado até próximo à porta traseira de carga e descarga, com produtos de diversas naturezas e tamanho, não sendo possível contabiliza-las unitariamente por risco de danos, e, inclusive, por falta de logística policial.
Outrossim, em razão dos fatos narrados, foi lacrado a porta do baú do veículo, lacre n° 6894868, cor azul, na presença das testemunhas senhores Willian Gualberto, Geraldo Ferreira de Souza e Juarez Ferreira dos Santos e encaminhado o veículo juntamente com os produtos para o pátio credenciado, Auto Socorro Barão, importante ressaltar que por falta do guincho lança, o veículo foi conduzido pelo encarregado pela guarda do veículo, Geraldo Ferreira, até o referido pátio e ficou sob sua responsabilidade os bens encontrados no interior do caminhão, todos esses pertences foram descritos no check-list feito pelo mesmo, bem como o estado físico do referido automóvel.
Senhor delegado, posteriormente a vítima Marco Aurélio foi encontrada através do número de chamada 031-986590553 e relatou-nos que estava trafegando pela BR 381, próximo ao posto policial (PRF), Sabará/MG, sentido Ravena/MG, momento em que percebeu um veículo, marca Renault, cor prata, modelo Logan, com vários ocupantes sendo que um dos autores apontou uma arma de fogo, aparentando ser um revolver e ordenou que ele parasse o caminhão. O senhor Marco Aurélio narrou que também percebeu outro veículo, cor prata, marca Fiat, modelo Uno ajudando os autores. Após a abordagem dos autores, segundo a vítima Marco Aurélio, ela foi liberada depois de um determinado tempo na cidade de Contagem/MG.
A vítima foi orientada a ligar para o número 191, Policia Rodoviária Federal, e registrar o referido roubo, pois o crime narrado ocorreu na BR 381, próximo à cidade de Sabará/MG.
Fonte RKIO