Polícia prende autor de tentativa de homicídio e arma em Nova Era
Militares receberam uma ligação via 190 dando conta de que um indivíduo havia efetuado disparos de arma de fogo contra um outro indivíduo que fora socorrido para o hospital Municipal.
No local dos fatos, durante rastreamento, ao avistar a equipe policial o autor evadiu, deixando para trás um revólver cal .32, sem cartuchos. Durante o rastreamento foi necessário apoio de militares das cidade de Bela Vista de Minas e São Domingos do Prata. Após um intenso rastreamento a autor foi localizado e preso.
A vitima deu entrada no hospital com um ferimento provocado por disparo de arma de fogo no abdômen, um na lombar, um no braço (transfixou) e um no tórax, conforme ficha de atendimento. No entanto, ao ser verificada no sistema informatizado foi confirmado que existia um mandado de prisão em desfavor desse indivíduo, sendo realizado a prisão deste.
Segundo a vitima, estava na residência de uma amiga quando por volta das 01 hora da madrugada, chegou no local o autor e começou a proferir palavrões, nesse instante advertiu a respeito da conduta, porém esse não gostou e entraram em atrito verbal, sendo que logo após isso o autor foi embora. Que hoje pela manha o autor retornou com uma arma de fogo em punho e chamou ele para conversar, que no momento que desceu, ele efetuou disparos com a arma de fogo acertando-o.
Em conversa com o autor este disse que foi na casa por volta de 01 hora da madrugada, que ao chegar foi repreendido por um indivíduo que estava na residência, que não conhece esse indivíduo, mas afirma que ele queria tentar contra sua integridade física, que saiu correndo do local. Que hoje por volta das 09 horas armou-se com um revolver e foi até a residência de tirar satisfações com o indivíduo, ao chegar no local chamou a vítima e quando esta aproximou-se, efetuou os três disparos contra, evadindo logo após.
O autor foi preso em flagrante delito, a arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à Delegacia de Policia. A vitima ficou internado no Hospital Margarida sob escolta policial e será conduzida ao presídio assim que receber a liberação médica.
Fato ocorrido ontem, na rodovia MG 120 localidade do Córrego das Pedras Nova Era MG