Polícia

Policial Civil foi o autor dos disparos que matou um homem no bairro Planalto

 

Belo Horizonte MG

No finalzinho da noite deste sábado (22) de fevereiro, um policial civil de 26 anos de idade, do estado do Rio de Janeiro, que estava passando férias e visitando a família em BH foi o autor dos disparos que matou um morador de rua no bairro Planalto na regional Pampulha.

O policial foi até um restaurante junto da família, após sair do restaurante, o policial teria sido abordado por um homem que o xingou e teria o ameaçado de morte.

O policial civil pediu para o indivíduo se afastar, ele não se afastou e teria colocado a mão embaixo da camisa .

O policial civil sacou a arma e disparou contra o morador de rua. O morador de rua teve morte instantânea.

Mas segundo relatos de frequentadores do restaurante, a vítima era um antigo morador de rua da região do bairro Planalto, andava sempre com cachorros e tinha dificuldades para se locomover.

No boletim de ocorrência, foi registrado que a vítima estava de posse de uma machadinha, funcionários do estabelecimento são contra essa versão e afirmaram que a vítima não oferecia perigo.

A ocorrência resultou na morte do morador de rua, que gerou comoção e indignação entre os moradores da região, segundo os moradores, a ação do policial civil foi desproporcional e estão pedindo por justiça.

As circunstâncias da ocorrência devem ser investigadas por oficiais da corregedoria da polícia.