O objetivo da reunião foi estreitar o diálogo entre o Judiciário e a entidade
O presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta segunda-feira (7/3), a vista do presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Antônio Pitangui de Salvo. Também participaram do encontro o vice-presidente de Finanças do Sistema Faemg, Renato José Laguardia de Oliveira, e Francisco Maurício Barbosa Simões, da assessoria jurídica da entidade. A visita foi acompanhada pelo superintendente administrativo adjunto do TJMG, desembargador José Arthur Filho, e pelo desembargador Marcelo Rodrigues.
|
O desembargador Gilson Soares Lemes manifestou sua satisfação em receber a direção da Faemg, e ressaltou a importância da interlocução entre as instituições que atuam no Estado. “O sistema Faemg atua no apoio aos produtores rurais mineiros, na valorização dos produtos do campo e na difusão de ações de preservação ambiental. A agricultura e a pecuária compõem os principais pilares do desenvolvimento econômico do Estado. Então, esse diálogo com o Judiciário é fundamental”, afirmou.
|
O presidente do Sistema Faemg explicou que o objetivo da visita foi estreitar relações com o TJMG e apresentar alguns dos integrantes da atual gestão da entidade, que engloba, além da Federação, a regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural no estado (Senar Minas), o Instituto Antonio Ernesto de Salvo (Inaes) e 386 sindicatos. “Nosso desejo é trabalhar com as demais instituições para que Minas continue avançando como um estado progressista. Essa atuação em parceria é necessária, porque contribui para que o desenvolvimento ocorra não apenas nos grandes centros, mas também no meio rural”, disse.
Além da atuação no apoio à produção rural, o Sistema Faemg capacita os profissionais do campo e desenvolve pesquisas que fomentam o agronegócio no Estado.