Presidente Gilson Lemes recebe dirigente do Conead-MG
Eles trataram da indicação de magistrados para representar o TJMG no Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas
|
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador Gilson Soares Lemes, recebeu, nesta segunda-feira (14/2), o presidente do Conselho Estadual de Políticas sobre Drogas de Minas Gerais (Conead-MG), Aloísio Andrade Freitas. Ele solicitou ao presidente Gilson Lemes a indicação de magistrados para representar o TJMG no conselho.
Criado em 1983, o Conead-MG é um órgão governamental ligado à Secretaria de Estado de Justiça e de Segurança Pública de Minas Gerais. Desde 1986, o TJMG possui cadeiras para titulares e suplentes que representam a Presidência da Corte mineira, o Juizado Especial, a Vara da Infância e da Juventude e as Varas de Tóxicos da capital, sendo oito indicações no total.
Segundo o presidente Gilson Lemes, o TJMG tem atuação efetiva no conselho, com magistrados indicados que, além de possuírem conhecimento sobre o tema, atuam diretamente com crianças, adolescentes e adultos que estão envolvidos com drogas em geral. “Essa representação é muito importante para que a política contra as drogas seja cada vez mais efetiva”, ressaltou o presidente, que deve fazer as indicações nos próximos dias.
O presidente Aloísio Andrade também destacou a relevância das indicações para que o Conead-MG continue atuando de forma sistemática no combate às drogas. “O conselho trabalha em cinco frentes, que envolvem a prevenção, o tratamento, a fiscalização, repressão qualificada e reinserção social de dependentes, e a participação dos magistrados é fundamental nesse trabalho”, explicou Aloísio Andrade.
Diretoria Executiva de Comunicação — Dircom
Tribunal de Justiça de Minas Gerais — TJMG