Preso no Rio hoje, um dos maiores traficantes de Minas Gerais
RIO DE JANEIRO
CORE utilizou aeronaves e veículos blindados na operação.
O traficante João Felipe Alves da Silva, de 35 anos, conhecido como Bim, considerado um dos maiores traficantes de Belo Horizonte, em Minas Gerais, foi preso na manhã desta quinta-feira (19) na comunidade Cidade Alta, em Cordovil, na Zona Norte do Rio.
Bim estava dormindo e foi surpreendido pelas equipes da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) do Rio de Janeiro e da Delegacia de Repressão a Ações Criminosas Organizadas (DRACO) de Minas Gerais.
Com ele os policiais apreenderam diversos aparelhos celulares, documentos falsos, cadernos com anotações referentes ao tráfico de drogas, um veículo com suspeita de adulteração (clone), rádio comunicador e uma pistola importada Glock G17, calibre 9mm, com numeração raspada e kit rajada.
Bim foi condenado a 134 anos de reclusão, em decorrência das investigações desenvolvidas na operação SAXA-MONTIS e encontrava-se foragido desde de julho de 2021.
Ele figura como alvo prioritário do Estado de Minas Gerais por liderar uma das maiores Organizações Criminosas do Estado, responsável pela distribuição de drogas em Belo Horizonte e região metropolitana, além de abastecer diversas comunidades cariocas com cocaína.
.
?Á̷G̷U̷I̷A̷ ̷N̷E̷W̷S̷ ̷N̷O̷T̷Í̷C̷I̷A̷S̷ ̷