Projeto “Mãos Dadas”: Vereadores batem boca durante votação
São Gonçalo do Rio Abaixo MG 03 de agosto de 2023.
E a chapa esquentou na primeira reunião após o recesso de julho dos vereadores de São Gonçalo do Rio Abaixo.
Projeto Mãos Dadas é um projeto que o Estado de Minas Gerais passará a administração das escolas estaduais para o município, mas antes o projeto Mãos Dadas tem que passar por votação na câmara dos vereadores.
E os vereadores Kito e Juninho Lacerda entraram em confronto na reunião está noite.
Juninho Lacerda questionou Kito por ele ter entrado com vistas contra o projeto, Juninho afirmou que Kito falou que o governo não deu ouvidos para os vereadores da oposição e nem para os professores que eram contrários a aprovação do projeto.
Kito negou que tenha dito tais palavras e disse que tinha falado de audiência pública era um falando uma coisa e outro outra, Kito disse que foi excluído das reuniões de comissões, foi excluída de todas.
Kito disse que lá e um teatro de cinema mudo. Juninho finalizou dizendo que vários pais o procuram para representar a classe dos pais que o procuraram pois isso votou a favor do projeto e Kito votou contra.
Alguns professores e alunos que participavam da reunião e eram contrários a aprovação da pauta deixaram a câmara durante o bate boca.
E o projeto foi para a votação e foi aprovado por 6 votos a 2.
O vereador Tata de Zé Viano que integra a base oposicionista votou a favor do projeto, perguntado porque ele votou a favor ele disse que será melhor para os alunos devido a estrutura do município ser melhor e a Escola Estadual Desembargador Moreira dos Santos está um pouco defasada em sua estrutura devido a poucos investimentos por parte do estado.