Rogério Delayon lança “Meu Tempero” no Memorial Vale
“Meu Tempero”, primeiro álbum solo do multi-instrumentista Rogério Delayon, será lançado na abertura do Memorial Instrumental 2024, no dia 14 de janeiro, domingo, às 11h, no Memorial Vale. Acompanhado por Camila Rocha, baixo, Gustavo Fiqueiredo, piano, e Paulo Fróis, bateria, Delayon mostrará canções do disco e também surpresas do próximo álbum.
O Memorial Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, fica na Praça da Liberdade, em Belo
Horizonte, e tem entrada gratuita. Saiba mais em https://memorialvale.com.
Com 33 de carreira, Rogério Delayon dividiu palco com vários artistas nacionais e internacionais de diferentes vertentes musicais. Com isso, as influências desses trabalhos se mostram presentes em “Meu Tempero”, um disco com grande variedade sonora e rítmica onde a guitarra se mistura ao violão de nylon num baião suingado na música “Salsalada”, onde a guitarra estilo George Benson traz uma releitura instrumental de “Baby Be Mine”, de Michael Jackson, e outras tantas canções que passeiam do samba ao fusion. “Meu Tempero” é o primeiro trabalho solo do artista que foi concebido na pandemia (em 2021) e lançado apenas nas plataformas digitais.
O show no Memorial Vale marca o lançamento o oficial de “Meu Tempero”, onde Delayon mostrará canções do repertório do disco e também composições que estarão no seu próximo álbum. “Meu Tempero” vem mostrar o lado compositor de Rogério Delayon que, até então, sempre esteve nos bastidores de grandes shows e discos. Ele produziu álbuns de Sérgio Pererê, Titane, Zeca Baleiro e Tino Gomes. Viajou em turnês com Zeca Baleiro, Zizi Possi, Victor & Léo e Verônica Sabino. Tocou com Steve Vai, Paul Gilbert (Mr. BIG) e fez uma mini turnê pelo Brasil e Paraguai com Eric Martin (Mr. BIG)
“Fiquei muito feliz com o convite para fazer esse lançamento do álbum no Projeto Memorial Instrumental. Para esse show, convidei queridos amigos de estrada. Nos teclados, o grande produtor musical Gustavo Figueiredo, no contrabaixo, essa revelação da música instrumental, Camila Rocha, e na bateria, o talentosíssimo Paulo Fróes. Acredito que será um show alegre e cativante, pois o repertório é animado e contagiante, com muito suingue”, conta Delayon.
Serviço
Lançamento do álbum “Meu Tempero” de Rogério Delayon
Quando: domingo, 14/01, às 11h
Local: Memorial Vale
Ingressos: gratuito – retirada de ingressos 1h antes do evento (penas um por pessoa).
Memorial Minas Gerais Vale
Endereço: Praça da Liberdade, nº 640, esquina com Rua Gonçalves Dias, Savassi.
Horário de funcionamento: Quarta, sexta e sábado: das 10h às 17h30, com permanência até as 18h. Quinta,
das 10h às 21h30, com permanência até as 22h. Domingo, das 10h às 15h30, com permanência até as 16h.
Entrada Gratuita
Memorial Minas Gerais Vale
O Memorial Minas Gerais Vale, um dos espaços culturais do Instituto Cultural Vale, já recebeu mais de 1,1 milhão de pessoas, de todos os lugares do Brasil e de outros continentes. São mais de 1.600 eventos realizados e cerca de 200 mil pessoas em visitas mediadas. Integra o Circuito Liberdade, em Belo Horizonte, um dos maiores complexos de cultura do Brasil. Caracterizado como um museu de experiência, com exposições que utilizam arte e tecnologia de forma intensa e criativa, é um dos vencedores do Travellers’ Choice Awards do TripAdvisor. Na curadoria e museografia de Gringo Cardia, cenários reais e virtuais se misturam para criar experiências e sensações que levam os visitantes do século XVIII ao século XXI. Mais que um espaço dedicado às tradições, origens e construções da cultura mineira, o Memorial é um lugar de trânsito e cruzamento entre a potência da história e as pulsações contemporâneas da arte e da cultura, onde o presente e o passado estão em contato direto, em permanente renovação. É vivo, dinâmico, transformador e criador de confluências com artistas independentes e com diversos segmentos da cultura
mineira.