Saiba aqui quem era o empresário mineiro que comprou um avião e morreu na primeira viagem na aeronave
Governador Valadares MG terça-feira, 04 de junho de 2024.
Antônio Augusto de Castro Santos, de 52 anos de idade, sócio diretor da empresa Antônio Augusto LTDA, empresa de construção civil sediada em Governador Valadares.
Segundo informações de familiares, o empresário Antônio Augusto teria comprado a aeronave a cerca de 15 dias e fez sua primeira e última viagem, partindo de Governador Valadares na tarde desta segunda-feira (03) com destino a Florianópolis em Santa Catarina, onde desapareceu.
Os destroços da aeronave foram encontrados na região da cidade de Joinville, também no estado catarinense, segundo informações de moradores, na noite passada a neblina estava muito intensa.
Antônio Augusto era engenheiro e supervisova as obras de sua empresa por todo país e comprou a aeronave para diminuiu o tempo que gastava para se deslocar de uma obra para outra, enfim comprou o avião para trabalhar. O piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima também não resistiu aos ferimentos provocados pela queda da aeronave e também morreu.
As causas do acidente ainda são desconhecidas, pode ser que o clima tenha contribuído, um erro do piloto ou uma falha na aeronave. As autoridades competentes de aviação civil estiveram no local realizando a perícia que irá determinar a causa do acidente, agora é aguardar os resultados do laudo da perícia do