Santa Amália evolui conceito “Suculência” em nova campanha de marketing
Com recursos fotográficos de appetite appeal, mudança pretende despertar nas pessoas o prazer ao consumir uma massa suculenta e cheia de sabor em diferentes ocasiões
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São Paulo, 27 de junho de 2022 — Santa Amália, uma das marcas mais vendidas no Brasil e líder absoluta em Minas Gerais e Rio de Janeiro, segundo avaliação do Instituto Nielsen, apresenta sua primeira campanha como parte da Camil Alimentos. A empresa multicategoria de alimentos adquiriu a marca no ano passado, consolidando sua entrada na categoria de massas.
A campanha traz um novo passo de evolução do conceito de suculência, trabalhado pela marca no decorrer dos últimos anos. “Santa Amália. Suculenta Todo Dia” reafirma os atributos de qualidade e de sabor da marca: grãos selecionados, massa sempre soltinha e que absorve bem o molho, e proporciona variedade de opções para consumo.
A evolução se materializa em um novo filme, aqui, com duração de 30 segundos, e conta com conteúdo bastante sensorial e imagético para mostrar como a suculência da Santa Amália se traduz em diferentes reações nas pessoas: alegria, surpresa, prazer, satisfação. Além disso, também traz closes expressivos de rostos (remetendo a selfies), mostrando a reação e o prazer de cada pessoa ao comer uma massa, por meio de recursos fotográficos de appetite appeal, e a conexão familiar que o alimento proporciona.
“Buscamos trazer uma trilha sonora animada, intercalando as reações das pessoas com alguns inserts de appetite appeal, com receitas que ajudam a realçar o sabor e a suculência de nossos produtos. Nossa proposta reforça os 68 anos de tradição de Santa Amália na categoria de massas e a importância do consumidor em nossa trajetória”, comenta Juliana Conti, gerente de marketing da Camil.
A campanha assinada pela Agência PRO conta com veiculação do filme em TV, com exibição na Globo e na Record de Minas Gerais, e teve seu lançamento oficial no dia 26 de junho durante o intervalo do Fantástico. Peças digitais e conteúdos nas redes sociais complementam o plano de comunicação da marca, bem como um enxoval especial nos pontos de venda.
Para saber mais sobre as novidades de Santa Amália, acesse o site Santa Amália. E para conhecer os demais produtos da Camil Alimentos, acesse o site: Camil Alimentos.
FICHA TÉCNICA
Título: Suculenta todo dia
Agência: Agência Pro
Cliente: Grupo Camil
Produto: Santa Amália
CEO: Cláudia Brandão
Atendimento: Jéssica Souza
Head de Criação: Luana Carvalho e Caule Rodrigues
Direção de Arte: Caule Rodrigues, André Coelho, Matheus Teixeira
Redação: Luana Carvalho
Mídia: Síria Guimarães, Camila Lacerda, Mariana Paz e Letícia Xavier
Planejamento: Grasiela Scalioni e Helena Machado
Conteúdo: Marcos Oliveira e Janai Coelho
Produção de RTV: Mônica Ribeiro
Produtora de vídeo: Brokolis do Brasil
Direção de Cena: Paulo Emílio
Diretor de Fotografia: José Istácio
Produtora Executiva: Valéria Faria
Coordenadora de Produção: Lizandra Gabrich
Assistente de Coordenação: Laura Faria
1 Assistente de Direção: Rômulo Righi
Diretor de arte: Reis de Barros
Figurino: Camila Godoi
Maquiadora: Flavia Lala
Pós-produção: Brokolis do Brasil
Produtora de áudio: Oitava Criações
Atendimento: Silvia Niffinegger
Criação, produção de trilha sonora e mixagem: Flavio Guerra e Leo Correia
Direção Musical: Flavio Guerra
Locução: Débora Mazochi
Aprovação Cliente: Daniel Cappadona, Juliana Conti, Fernando Carvalho, Lucas Canalis, Lucas Prado, Isa Telles, Laura Ferraz e Alisson Dias
SOBRE A CAMIL ALIMENTOS
Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos atua hoje nas categorias de grãos, açúcar, pescados enlatados, massas e café no Brasil, conta com operações no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador e exporta para mais de 50 países. Com faturamento de R$ 10 bilhões nos últimos 12 doze meses do terceiro trimestre de 2022, a empresa detém marcas líderes de mercado e top of mind em suas categorias principais: União (açúcar), Camil (arroz), Coqueiro (sardinha).