São Gonçalo é finalista no Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora na categoria Empreendedorismo Rural
São Gonçalo do Rio Abaixo é finalista da 13ª edição do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora (PSPE), na categoria Empreendedorismo Rural, com o projeto “Ações Integradas de Desenvolvimento Rural em São Gonçalo do Rio Abaixo”. A iniciativa reconhece municípios que desenvolvem políticas públicas inovadoras voltadas à melhoria do ambiente de negócios, ao fomento do empreendedorismo e ao desenvolvimento territorial.
Promovido pelo Sebrae, o PSPE é um importante instrumento de reconhecimento, valorização e difusão de boas práticas protagonizadas por governos municipais. O prêmio destaca ações que contribuem para a inovação no setor público, o fortalecimento das capacidades municipais, a aprendizagem institucional e a inspiração de novos projetos, reforçando o papel do Sebrae como parceiro estratégico dos municípios.
O projeto apresentado por São Gonçalo do Rio Abaixo tem como foco o fortalecimento da atividade rural, a geração de renda no campo e a promoção do desenvolvimento rural sustentável, por meio de ações integradas que envolvem assistência técnica, apoio aos produtores e incentivo à produção local.
Para o secretário de Agricultura, Eloisio Raimundo dos Santos, a indicação entre os finalistas representa um importante reconhecimento. “Estar entre os finalistas do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora é motivo de grande orgulho para o município. Esse reconhecimento reflete o empenho coletivo e contínuo em ações voltadas ao desenvolvimento rural sustentável, valorizando o trabalho realizado em parceria com produtores, técnicos e a comunidade”, destacou.
A classificação como finalista demonstra o compromisso da Prefeitura de São Gonçalo do Rio Abaixo com políticas públicas voltadas ao fortalecimento do meio rural, à inovação e à construção de um modelo de desenvolvimento que valoriza quem produz e contribui para o crescimento econômico do município.
Acom/PSGRA
Incentivos como a distribuição de sementes e oferta de aração de terreno para plantio de milho são fundamentais para o desenvolvimento rural.
—

