São Gonçalo investimento da Educação
Educação intensifica atividades remotas em São Gonçalo
A Secretaria de Educação de São Gonçalo do Rio Abaixo intensificou, desde a segunda quinzena de junho, os trabalhos com atividades remotas e o atendimento aos alunos e famílias.
A ação busca manter o vínculo dos estudantes com a escola, permitindo que mantenham uma rotina básica de atividades escolares, mesmo afastados do ambiente escolar, para evitar o retrocesso na aprendizagem.
Todas as atividades que a Secretaria vem desenvolvendo estão amparadas pela Resolução 474/2020 do Conselho Estadual de Educação (CEE), publicada no dia 8 de maio. Mesmo antes da resolução ser publicada, a Secretaria havia iniciado ações para manter o vínculo.
As atividades serão validadas como carga horária referente ao ano letivo de 2020, evitando o prejuízo na progressão da vida escolar e o cumprimento do ano letivo. A professora Arethusa da Costa Carvalho avaliou a importância das atividades remotas.
“Nossa intenção é fortalecer o vínculo com as crianças e suas famílias, oferecer propostas interessantes, prazerosas e mostrar que mesmo afastados e diante dos desafios que está sendo ensinar a distância, estamos juntos”, ressaltou.
De acordo com a secretária de Educação, Maria do Rosário Melges (Zarinha), as reuniões online contribuem no processo de ensino-aprendizagem. “Precisamos ajudar nossos alunos e famílias a perceberem que, mesmo sem sair de casa, eles podem se encantar pelo conhecimento”, observou Zarinha.
Fonte : #DiariodeSãoGonçalo