São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba são os destinos mais buscados no verão
Busca por passagens rodoviárias apresenta crescimento de 116% em comparação com 2021. Região Sul é a que registrou um maior aumento na demanda, com +155%
São Paulo, janeiro de 2022 – A ClickBus, maior plataforma de transações online para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, fez um levantamento sobre a demanda de bilhetes de ônibus neste verão. Nacionalmente, a plataforma registrou um aumento de 116% na busca online de passagens rodoviárias, em comparação com o mesmo período de 2021. Sendo São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, as cidades mais procuradas pelos viajantes. Confira abaixo os top 10 destinos nacionais:
|
Em termos regionais, o Sul foi o que teve maior destaque. A região obteve um crescimento de 155% na demanda de passagens rodoviárias online. Entre os destinos mais procurados no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, estão Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre.
Já a região Sudeste ganha o segundo lugar, com um aumento de 131% na procura de bilhetes rodoviários. Os destinos mais procurados na região são as capitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.
O Centro-Oeste apontou um aumento de 78% na busca por passagens rodoviárias. Brasília, Goiânia e Campo Grande são os destinos mais buscados pelos viajantes na região.
Por outro lado, no Nordeste, o aumento na procura de passagens rodoviárias online foi mais discreto. Houve um aumento de 53% na demanda, sendo Fortaleza, Salvador e Recife, os destinos mais buscados.
O Norte do Brasil foi o que obteve o menor crescimento na busca de passagens rodoviárias online. Belém, Marabá e Parauapebas foram as cidades mais procuradas pelos viajantes da região.
Confira o ranking regional completo abaixo:
|
Este estudo utilizou como base as vendas realizadas entre 01 de dezembro de 2021 e 10 de janeiro de 2022, levando em conta passagens com embarque entre 01 de janeiro e 31 de março.
Sobre a ClickBus
A ClickBus é maior plataforma de transações online para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, é o principal agente de mudança de comportamento de compra de passagens de ônibus no Brasil, trabalhando de forma ativa em todas as pontas do ecossistema digital para facilitar a vida de quem viaja de ônibus: como um agregador (GDS), uma plataforma online (OTA) e operador de sites de empresas de ônibus e rodoviárias (Gestor de Whitelabel). Com cerca de 170 empresas em seu portfólio que levam para mais de 4 mil destinos, a plataforma trabalha como um facilitador entre os viajantes e as empresas de ônibus. Até o final de 2020, vendeu online mais de 25 milhões de passagens rodoviárias.
Créditos Fotográficos : A Gazeta