Soluções de conflitos são temas de debate promovido pelo UniBH e o TJMG, nesta segunda-feira (8)
O 1º Seminário de Soluções de Conflitos do UniBH é aberto ao público e reunirá desembargadores, magistrados, membros do MP, advogados, além dos estudantes de direito e psicologia
Na próxima segunda-feira e terça-feira, dias 8 e 9 de maio, das 9h às 11h30, acontece o 1º Seminário de Soluções de Conflitos organizado pelo curso de Direito do UniBH em parceria com o TJMG por meio da 3ª Vice-Presidência, com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio do COMPOR, com a OAB-MG e IBDFAM.
Durante as duas manhãs, serão discutidas estratégias e metodologias em mediação e conciliação, com o objetivo de aprimoramento da resolução de conflitos baseada nos princípios da cultura pela paz. Segundo a coordenadora do curso de direito do UniBH, Marilia Couto, destaca a importância do evento para a formação de novos profissionais e também, para quem já atua no mercado. “Vivências como esta preparam os alunos para atuar no extrajudicial, é diferencial que os destacarão no mercado de trabalho. Além disso, este é um tema extremamente importante para a sociedade”, afirma a docente.
O evento reunirá desembargadores, magistrados, membros do MP, advogados, além dos estudantes de direito e psicologia, em painéis, debates e compartilhamento de experiências sobre o tema. O seminário acontece no do campus Buritis e contará com a presença do presidente em exercício e 1º vice-presidente, desembargador Alberto Vilas Boas; a 3ª vice-presidente, desembargadora Ana Paula Nannetti Caixeta; representando o MPMG o Promotor de Justiça Rodrigo Alberto Azevedo Couto, a professora Alessandra Mara, coordenadora nacional dos cursos de Direito da Ânima e demais autoridades.
Ainda durante o seminário, acontecerá sorteio de livros, brindes e a seleção de 50 acadêmicos para conhecerem a Sede do COMPOR (órgão de composição do MPMG no centro da capital) no dia 30 de maio, em uma visita técnica com certificação de 20 horas.
Lançamento TransformaJur Ânima
A abertura do seminário também marcará o lançamento do Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) Extrajudicial – TransformaJur Ânima. O NPJ extrajudicial é um projeto de extensão que traz mais agilidade e retorno para o cidadão, resolvendo as demandas e litígios nos Cartórios. Separações, divórcios, inventários, alterações de nome e gênero, usucapião são alguns dos litígios que já podem ser resolvidos no formato extrajudicial, sem precisar demandar em juízo.
As inscrições para o 1º Seminário de Soluções de Conflitos do UniBH são gratuitas e podem ser feitas pelo link: https://bit.ly/3HFYSNU .
SERVIÇO
1º Seminário de Soluções de Conflitos do UniBH
Data: 8 e 9 de maio
Hora: 9h às 11h30
Inscrições gratuitas: https://bit.ly/3HFYSNU



Visualizar todas as imagens em alta resolução