Geral

TEMPORAL DERRUBA QUASE 30 ÁRVORES E DEIXA PELO MENOS 10 RUAS ALEGADAS EM SÃO LOURENÇO MG

 

Um temporal derrubou quase 30 árvores e deixou pelo menos 10 ruas alagadas em São Lourenço (MG), na tarde desta quinta-feira (2). De acordo com o Corpo de Bombeiros, a chuva começou por volta do meio-dia e durou cerca de meia hora.

Conforme a Defesa Civil, a queda das árvores e os fios arrebentados bloquearam a Via Ramon após o temporal. A prefeitura foi até o local para limpar a área e a Cemig desligou a energia elétrica da área.

Alagamentos foram registrados na rua Heráclito Moreira, no bairro São Lourenço, e na avenida Damião Junqueira de Souza, no bairro Federal. Os locais ficaram com aspecto de rio devido ao alagamento, que causou transtornos para comerciantes e moradores. A água nas vias já foi escoada, segundo a Defesa Civil.

A Aldeia Vila Verde ficou alagada. O Parque II, anexo ao Parque das Águas de São Lourenço, também teve inundação.A força do vento também derrubou uma árvore na rua Coronel José Justino, nas proximidades da igreja matriz. O trânsito precisou ser interditado na via.

Um raio caiu sobre um supermercado na avenida Dom Pedro II, no Centro. Partes do teto e do forro caíram dentro do estabelecimento. Nas redes sociais, o supermercado informou que a loja vai ficar temporariamente interditada e revelou que os funcionários estão bem.Conforme meteorologistas, a estação meteorológica registrou 21,4 milímetros de chuva nas últimas 12 horas.

 

Informações:G1 Sul de Minas